O guia completo de ingressos para o Walt Disney World

Disney e parques temáticos

Por Bernardo Paldes

Uma das dúvidas de quem está planejando sua viagem para Orlando e o Walt Disney World é entender os diferentes tipos de ingressos, qual escolher e como comprar. Se esta é a sua situação, veja, então, o guia completo que preparamos para responder todas suas perguntas. Descubra os tipos de ingressos, a validade, quanto custa, os passeios VIP, os adicionais existentes, os passeios especiais e muito mais!

capa Disney parques


 pular para…


Tipos de ingressos

Antes de entender qual ingresso Disney escolher, é importante entender que, para os parques do Walt Disney World, existem o ingresso padrão e 3 opções de extras que você pode escolher à parte. Veja a descrição de cada tipo:

  • Ingresso padrão: esse ingresso garante acesso a 1 parque Disney (Magic Kingdom ou EPCOT Center ou Disney’s Hollywood Studios ou Disney’s Animal Kingdom) por dia e pode ser adquirido para serem usados por até 10 dias, que não precisam ser consecutivos;
  • Opção Park Hopper: esse adicional permite que você visite mais de um Parque Temático no mesmo dia;
  • Opção Parques Aquáticos e Esportes: esse adicional permite que você visite um parque por dia e ganhe uma visita adicional para um parque aquático ou outras diversões do Walt Disney World. A exceção é o ingresso de 2 dias que garante apenas 1 visita adicional, para todos os demais você ganha uma visita para cada dia de ingresso; e
  • Opção Park Hopper Plus: é a opção mais completa que lhe permite visitar mais de um parque temático no mesmo dia e ainda aproveitar um determinado número de visitas a um parque aquático, ou outras diversões do Walt Disney World.

tipos ingressos Disney

É importante observar que, para o Park Hopper, a visita no segundo parque está sujeita aos limites de capacidade e só pode acontecer após às 14h. As opções adicionais para a opção de parques aquáticos e esportes ou para o Park Hopper Plus incluem: 

  • Disney’s Typhoon Lagoon Water Park
  • Disney’s Blizzard Beach Water Park (atualmente fechado para reforma)
  • ESPN Wide World of Sports Complex (não inclui eventos especiais)
  • Disney’s Oak Trail Golf Course (precisa de reserva antecipada)
  • Disney’s Fantasia Gardens Miniature Golf Course (antes das 16h)
  • Disney’s Winter Summerland Miniature Golf Course (antes das 16h)

Validade dos ingressos

Aqui vale entender uma das regras principais do ingresso para o Walt Disney World: não existe reembolso ou transferência para outra pessoa depois de comprado. Uma vez adquirido o seu ingresso, o máximo que você pode fazer é uma troca para outro dia, podendo ter que pagar a diferença, desde que ainda não tenha usado.

Sendo assim, os ingressos Disney são válidos para uma quantidade de dias determinada, a partir da data de início escolhida, e você precisa definir essa data no momento da compra. Veja os detalhes:

  • 1 dia – O ingresso vence na data de início selecionada.
  • 2 dias – O ingresso vence 4 dias depois da data de início selecionada.
  • 3 dias – O ingresso vence 5 dias depois da data de início selecionada.
  • 4 dias – O ingresso vence 7 dias depois da data de início selecionada.
  • 5 dias – O ingresso vence 8 dias depois da data de início selecionada.
  • 6 dias – O ingresso vence 9 dias depois da data de início selecionada.
  • 7 dias – O ingresso vence 10 dias depois da data de início selecionada.
  • 8 dias – O ingresso vence 12 dias depois da data de início selecionada.
  • 9 dias – O ingresso vence 13 dias depois da data de início selecionada.
  • 10 dias – O ingresso vence 14 dias depois da data de início selecionada.

Para exemplificar, um ingresso Disney básico de 6 dias com data de início em 1º de novembro é válido por 9 dias, de 1 a 9 de novembro. Se você adquirir o Park Hopper Plus, você ganha 1 dia a mais de validade, independente da quantidade de dias selecionados.


O que está incluso e quem precisa comprar ingressos?

Cada ingresso irá proporcionar a entrada ao parque escolhido e todas as atrações, shows e encontro com os personagens dependendo da disponibilidade. Além disso, você irá ter acesso ao sistema de transporte gratuito entre locais dentro do Walt Disney World (ônibus, barcos, monotrilho, Skyliner). 

O que não está incluso: estacionamento, eventos especiais, como After Hours, Halloween e Festa de Natal, alimentação, carrinhos de bebê, cadeiras de roda ou veículos elétricos e acesso ao fura fila, seja Genie+ ou Individual Lightning lane.

Para crianças até 3 anos de idade, o acesso é gratuito. Já entre 3 e 9 anos, existe um pequeno desconto e depois para todos os visitantes acima de 10 anos de idade o valor do ingresso é o mesmo.


Sistema de reserva de ingressos

Um ponto super importante: o seu ingresso Disney NÃO garante a entrada nos 4 principais parques.

Depois da pandemia, quando os parques foram reabertos, a Disney criou um sistema de reserva onde você precisa escolher o dia de visita ao parque. É o chamado Disney Park Pass System. É muito importante consultar a disponibilidade antes de comprar os ingressos para evitar surpresas desagradáveis.

Devido à disponibilidade limitada de reservas para os parques, é recomendável que você efetue suas reservas imediatamente após a compra dos ingressos. A única exceção é que, caso você compre um ingresso de 1 dia para uma data e parque específicos, uma reserva será feita automaticamente no momento da compra.

Ao adquirir o Park Hopper ou Park Hopper Plus, a reserva é necessária apenas para o seu primeiro parque. Não é necessário fazer reserva para nenhuma das opções adicionais, como os parques aquáticos. 

ingressos Disney reservas

Para consultar a disponibilidade dos parques, verifique aqui. Reservou e quer mudar? Sem problemas. Você pode mudar a ordem dos parques quantas vezes quiser, mas não esqueça de ficar de olho na disponibilidade.

Importante: já foi anunciado que, para 2024, o sistema de reservas deverá deixar de existir. Divulgaremos mais detalhes assim que forem confirmados.


My Disney Experience e o app Disney

Independente do tipo de ingresso Disney adquirido, um detalhe será super importante: criar sua conta no site oficial da Disney, na área conhecida como My Disney Experience.

Como já falamos aqui no PP, atualmente é altamente recomendável usar o aplicativo para te auxiliar durante a visita e poder fazer a gestão dos seus ingressos, todas suas reservas e planejamento de viagem. Não deixe, então, de criar sua conta e colocar os seus dados pessoais, incluindo, se possível, um cartão de crédito, que depois pode ser útil para fazer a compra de comida e bebidas pelo celular.

Recomendamos que apenas uma conta seja usada para todos que forem viajar com você, pois assim fica mais simples de fazer agendamentos. Para isso, basta criar um grupo e colocar os ingressos juntos no mesmo perfil. 


Ingresso físico ou digital?

Na hora de entrar nos parques, você terá algumas opções diferentes, desde o ingresso físico até diferentes opções digitais. Atualmente, é comum, ao comprar os ingressos, receber um código que já pode ser inserido na sua conta My Disney Experience. Com isso feito, você pode na entrada do parque, pedir por um ingresso físico, no formato de um cartão plástico, caso queira guardar de recordação, ou ainda usar uma das opções digitais. 

ingressos Disney mobile

Entre as opção digitais, a mais conhecida talvez seja a Magic Band ou Magic Band+,  pulseiras coloridas (que possuem tamanho similar a um relógio) que podem ser compradas antes da viagem e podem ser usadas para fazer tudo, desde abrir o quarto do seu resort Disney até entrar no parque. As duas funcionam da mesma maneira, mas a Magic Band+ permite interação com algumas áreas do parque, incluindo os shows noturnos e têm menor duração de bateria.

Uma outra opção é conhecida como Magic Mobile, onde você pode usar seu telefone ou smartwatch para acessar quase todos os mesmos recursos de uma MagicBand. Para ver, por exemplo, como usar o seu Apple Watch, clique aqui.


E afinal, quanto custa?

Antes de mais nada, é importante entender uma mudança importante que aconteceu alguns meses atrás: o preço do ingresso Disney agora varia não somente por data, mas também de acordo com o parque de sua escolha. Já comentamos no PP sobre o que esperar dos parques mês a mês: valores mais altos em julho e dezembro, além de feriados nacionais. Os preços mais baratos podem ser encontrados normalmente nos meses de agosto e setembro.

Vamos mostrar, então, os preços para cada parque e tipo de ingresso, válidos em junho de 2023, para visitantes acima de 10 anos e para visita de um dia. Para crianças entre 3 e 9 anos, espere um desconto de cerca de U$ 10 no valor abaixo:

  • Magic Kingdom – entre U$ 124 e U$ 189
  • EPCOT center – entre U$ 114 e U$ 179
  • Disney’s Hollywood Studios – entre U$ 124 e U$ 179
  • Animal Kingdom – entre U$ 109 e U$ 159

É importante ressaltar que esses são os valores para ingressos de 1 dia. A partir de 2 dias, você terá descontos progressivos e pagará um pouco menos. Caso você opte por alguns dos adicionais, espere em média um valor adicional, conforme a seguir:

  • Opção Park Hopper – um acréscimo entre U$ 60 e U$ 80 por ingresso
  • Opção Parques Aquáticos e Esportes – um acréscimo de cerca de U$ 70 por ingresso
  • Opção Park Hopper Plus – um acréscimo a partir de U$ 85 por ingresso.

Veja abaixo um exemplo para um ingresso de 2 dias em setembro de 2023 para o Magic Kingdom:

Agora veja como fica um ingresso de 10 dias com o Park Hopper Plus. Perceba que o valor do ingresso cai quase 50% por dia. Ou seja, para quem tem a disponibilidade, pode ser muito atrativo:


Outros serviços adicionais

Apesar do ingresso Disney incluir o mais importante para sua visita, existem serviços adicionais que você deve considerar. O principal é o atual serviço de fura filas conhecido como Genie+. Com o serviço você adquire a possibilidade de agendar uma hora de retorno para as atrações do e assim evitar a fila normal. O serviço custa entre U$ 15 e U$ 35 de acordo com o dia e a lotação dos parques.

Mas, nem todas atrações estão acessíveis pelo Genie+ e nesse caso você pode ir na fila normal ou adquirir o Individual Lightning Lane, com preços entre U$ 12 e U$ 22, para as seguintes atrações: Seven Dwarfs, Tron, Rise of Resistance, Flight of Passage e Guardians of Galaxy.

Outro serviço adicional é o Memory Maker. Durante a sua visita aos parques você terá fotógrafos espalhados que podem tirar uma foto sua e da sua família. Além disso, diversas atrações registram a sua visita.

Todas as fotos ficam disponíveis no PhotoPass e podem ser adquiridas individualmente ou você pode comprar o Memory Maker e ter acesso ao download de todas as fotos. Você tem 2 opções: U$ 69 por dia de uso ou um pacote para todos os dias que custa entre U$ 169 e U$ 199. O valor mais baixo está disponível apenas para compras antecipadas.

Para mais exclusivdade, que tal agendar uma sessão de fotos nos parques apenas para você? O serviço custa U$ 99 por 20 minutos e as fotos não estão inclusas, você precisa ter o Memory Maker ou comprar as fotos separadamente.

E claro, vale lembrar de que o estacionamento não está incluso e custa a partir de U$ 25 por dia e você deve guardar o seu comprovante se tiver a opção Park Hopper para evitar pagar novamente.


Os eventos especiais

Existem ainda alguns eventos especiais onde será necessário um ingresso separado, caso você queira participar. Normalmente, a dica é: dê preferência a esses eventos, pois, além de atrações especiais, você aproveita os parques com muito menos filas. Podemos dividir esses eventos em dois tipos: os chamados “After hours” e os eventos especiais H20 Glow, Halloween e Natal.

Nos eventos After Hours, os visitantes têm a oportunidade de explorar os parques com uma lotação muito menor. Você terá acesso a um grupo de atrações selecionadas, poderá experimentar shows especiais e terá acesso a comidas (algumas gratuitas), bebidas e mercadorias premium exclusivas. 

Os eventos acontecem em dias selecionados no Magic Kingdom, EPCOT Center e Disney’s Hollywood Studios, normalmentre entre 22h00 e 01h00, mas é possível acessar o parque a partir das 19h00. Os ingressos custam entre U$ 139 e U$ 159 por pessoa.

Já o H20 Glow After Hours, acontece no Typhoon Lagoon em datas selecionadas entre maio e setembro. A ideia é a mesma, acesso ao parque com menor lotação entre 20:00 e 23:00, mas com acesso liberado a partir das 18h00. O ingresso custa a partir de U$ 75 por pessoa.

disney natal orlando

Por fim, os dois eventos mais procurados são a festa de Halloween, também conhecida como Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, e a festa de Natal conhecida como Mickey’s Very Merry Christmas Party. As datas para 2023 do Halloween acabaram de ser anunciadas, mas para o Natal ainda não existe a confirmação. Podemos esperar datas entre novembro e dezembro e preços a partir de U$ 149 por pessoa.


Onde comprar os ingressos?

Agora que você já sabe os detalhes sobre os ingressos da Disney, vem a pergunta: onde comprá-los? A primeira resposta, bem óbvia, é o site oficial da Disney. Mas atenção: a transação será feita em dólar e o valor apresentado em reais é apenas uma referência, normalmente usando o câmbio comercial. O pagamento é feito apenas com cartão de crédito, sem parcelamento e ainda será incluso IOF e spread bancário de acordo com o seu cartão. 

Existem também diversos revendedores e agências parceiras que oferecem os ingressos. Recomendamos sempre buscar alguém de confiança que lhe ofereça suporte quando necessário. É importante comparar as opções, pois pode haver pequenas variações de acordo com a época e com o vendedor selecionado.

Uma das melhores dicas, atualmente, é combinar o desconto de 10% que os cartões de crédito Azul Itaú oferecem com a vantagem de ganhar pontos na Livelo ao realizar suas compras com a Azul Viagens.  Além disso, as compras ainda acumulam pontos na própria Azul, entre 1 e 3 pontos por real, de acordo com a sua categoria no programa de fidelidade da companhia aérea. Ou seja, além de economia, já que tem sido um dos preços mais baratos que encontramos, você ainda ganha um cashback de pontos em dois programas e pode parcelar em até 21x sem juros.

Não deixe ainda de consultar o Undercover Tourist, que sempre oferece preços diferenciados, mas se atente ao fato de que a compra será em dólar. Caso queira, outros vendedores no Brasil que podem ser consultados: Decolar, Voupra.com e VMZ Viagens.

Alguns desses revendedores também oferecem os eventos especiais, mas nem todos podem estar disponíveis. Nesse caso, a sua única opção será o site oficial. Para os adicionais que mencionamos como Genie+ e Memory Maker, a compra será sempre pelo aplicativo da Disney.


E os serviços VIP?

Quando explicamos aqui quando pode custar sua viagem, deixamos um ponto em aberto: o céu o limite!

vip ingressos Disney

Você pode programar o seu próprio tour VIP para um grupo de até 10 convidados, totalmente personalizado para que possam ver e fazer as coisas de acordo com a sua preferência. Basta dizer ao seu guia pessoal VIP o que você gostaria de ver e eles personalizam seu dia de acordo com seu desejo!

O seu dia normalmente vai começar com um transporte exclusivo, do hotel para o parque. Ainda terá todo o planejamento antes da chegada, horários de acordo com a sua preferência, visitas a vários parques, se assim desejar, algumas bebidas e comidas. Um guia particular que sabe tudo estará pronto para lhe explicar todos os detalhes também!

E claro: você terá acesso rápido às atrações, sem precisar do Genie+, mas tudo isso tem um preço. O custo varia de US$ 450 a US$ 900 por hora e por grupo, sendo necessário reservar um mínimo de 7 horas. E não se esqueça: ainda é esperado uma gorjeta para o seu guia.

As reservas podem ser feitas apenas pelo telefone (407) 560-4033 e o serviço é completamente personalizável de acordo com a sua vontade.


Outros passeios disponíveis

Existem ainda passeios adicionais disponíveis em basicamente todos os parques, sendo que você precisa agendar com antecedência. Esses passeios oferecem uma visita aos bastidores ou uma oportunidade de interagir com os parques que vão além da sua experiência normal. Entre as possibilidades, você poderá conhecer os famosos túneis subterrâneos do Magic Kingdom ou interagir com golfinhos no Epcot Center.

especiais ingressos disney

As reservas devem ser feitas pelo telefone (407)-939-8687 e é importante confirmar durante a reserva a idade mínima para cada passeio. Veja a seguir mais de detalhes sobre algumas das opções disponíveis:

  • Disney’s Keys to the Kingdom Tour: Este passeio a pé dura 5 horas e explora a criação e o crescimento notável do Magic Kingdom! Explore locais secretos que você sempre imaginou, incluindo os famosos túneis do parque e fique por dentro de algumas de suas atrações favoritas. A partir de U$ 114 por pessoa.
  • EPCOT Seas Adventures – DiveQuest e Dolphins in Depth: Duas opções: mergulhar no Epcot em um aquário de água salgada de 5,7 milhões de galões e nadar com mais de 2.000 criaturas marinhas ou um encontro com os golfinhos. As águas límpidas e a ausência de correntes proporcionam vistas incríveis de tartarugas marinhas, peixes recifais, arraias e tubarões. São aproximadamente 2h de passeio incluindo 40 minutos de mergulho e custa a partir de U$ 219 por pessoa para o mergulho ou U$ 199 por pessoa para o encontro com os golfinhos.
  • Savor the Savanna: um safari exclusivo no Animal Kingdom, incluindo um jantar temático com bebidas e comidas inclusas. A partir de U$ 148 por pessoa.

Existem ainda outros passeios exclusivos que oferecem diferente encontros com Animais ou uma imersão para os fãs de Star Wars. Para ver a lista completa, clique aqui.


Comentário

Como você pode ver, são muitos detalhes e muitas opções disponíveis e, por isso, que preparamos esse guia com o maior número de informações disponíveis. Existem ainda uma série de outros eventos sazonais e atividades dentro e fora dos parques que não mencionamos nesse guia de ingressos, mas aos poucos iremos trazer mais detalhes. Você pode conferir aqui a lista completa com todos extra disponíveis para a sua viagem mágica.

E claro, vale lembrar que recentemente a Disney lançou uma super promoção nos seus ingressos, o que significa um desconto aproximado entre 10% e 50% por dia e por parque, conforme noticiamos aqui no PP. Não deixe de conferir, pois esse tipo de promoção dura pouco tempo e é rara.

Esperamos que esse guia seja útil para a sua viagem! Se ainda assim ficou alguma dúvida, não deixe de ver as perguntas e respostas oficiais ou deixar aqui o seu comentário.


confira algumas das matérias publicadas sobre a Disney e os parques temáticos:

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.