fbpx

Havaí prorroga exigência de quarentena de 14 dias para outubro

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após anunciar que prorrogaria a quarentena obrigatória até setembro, o Havaí anunciou que estendeu esse prazo mais uma vez. Com isso, a visita ao estado americano sem a necessidade de quarentena de 14 dias deve estar liberada apenas a partir do dia 1º de outubro, no mínimo.

Havaí


Quarentena obrigatória

No final de março, o Havaí iniciou a obrigatoriedade de quarentena de 14 dias para quem viaja para o estado americano. Essa medida, que já foi prorrogada algumas vezes, segue sendo estendida.

O motivo da prorrogação é em função do aumento nos casos de coronavírus. No último dia 13, o Havaí teve um novo recorde atingindo 354 casos, muito acima do que o estado registrou até o final de julho, em que havia uma consistência de menos de 50 casos por dia.

Recentemente o governador já havia indicado a prorrogação:

“Esperamos que essas medidas nos ajude a controlar o vírus. Se as coisas não melhorarem, não teremos escolha a não ser mantermos as restrições. Também significa que podemos ter que atrasar as viagens transpacíficas. Sei que retroceder causará mais danos à nossa economia, mas não temos escolha. Antes de podermos consertar nossa economia, precisamos consertar nossa saúde”, disse o governador David Ige.

Ontem (18) o governador confirmou a prorrogação da quarentena até 1º de outubro e informou que segue monitorando a situação.

“Continuaremos monitorando as condições aqui no Havaí, bem como nos principais mercados do continente para determinar a data de início apropriada para o programa de testes pré-viagem”, disse Ige.

Lembrando que o Havaí planeja começar a exigir um teste de coronavírus pré-viagem, realizado pelos passageiros dentro de 72 horas antes da partida. Essa seria uma alternativa para evitar a obrigatoriedade da quarentena obrigatória, porém, pelo menos até outubro, isso ainda não será implementado.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.