fbpx

Havaí prorroga exigência de quarentena de 14 dias para outubro

Notícias

Por Equipe

Após anunciar que prorrogaria a quarentena obrigatória até setembro, o Havaí anunciou que estendeu esse prazo mais uma vez. Com isso, a visita ao estado americano sem a necessidade de quarentena de 14 dias deve estar liberada apenas a partir do dia 1º de outubro, no mínimo.

Havaí


Quarentena obrigatória

No final de março, o Havaí iniciou a obrigatoriedade de quarentena de 14 dias para quem viaja para o estado americano. Essa medida, que já foi prorrogada algumas vezes, segue sendo estendida.

O motivo da prorrogação é em função do aumento nos casos de coronavírus. No último dia 13, o Havaí teve um novo recorde atingindo 354 casos, muito acima do que o estado registrou até o final de julho, em que havia uma consistência de menos de 50 casos por dia.

Recentemente o governador já havia indicado a prorrogação:

“Esperamos que essas medidas nos ajude a controlar o vírus. Se as coisas não melhorarem, não teremos escolha a não ser mantermos as restrições. Também significa que podemos ter que atrasar as viagens transpacíficas. Sei que retroceder causará mais danos à nossa economia, mas não temos escolha. Antes de podermos consertar nossa economia, precisamos consertar nossa saúde”, disse o governador David Ige.

Ontem (18) o governador confirmou a prorrogação da quarentena até 1º de outubro e informou que segue monitorando a situação.

“Continuaremos monitorando as condições aqui no Havaí, bem como nos principais mercados do continente para determinar a data de início apropriada para o programa de testes pré-viagem”, disse Ige.

Lembrando que o Havaí planeja começar a exigir um teste de coronavírus pré-viagem, realizado pelos passageiros dentro de 72 horas antes da partida. Essa seria uma alternativa para evitar a obrigatoriedade da quarentena obrigatória, porém, pelo menos até outubro, isso ainda não será implementado.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.