Havaí prorroga quarentena obrigatória após novos casos de COVID nos Estados Unidos

Notícias

Por Equipe

O Havaí anunciou a prorrogação da obrigatoriedade da quarentena de 14 dias para quem deseja visitar suas ilhas. Com isso, a visita ao Havaí sem a necessidade de quarentena deve estar liberada apenas a partir do dia 1º de setembro. A decisão foi tomada devido ao aumento do número de casos de coronavírus em vários estados dos EUA.


Quarentena obrigatória

No final de março, o Havaí iniciou a obrigatoriedade de quarentena de 14 dias para quem viaja para o estado americano. Essa medida foi prorrogada algumas vezes e seria válida até 31 de julho.

Porém, em um novo anúncio, o governador do Havaí, David Ige, informou que a quarentena só deve deixar de ser exigida a partir de 1º de setembro de 2020.

Essa prorrogação, apesar de não estimular o turismo para o local, foi apoiada pelos moradores. Em pesquisa feita com alguns habitantes locais, 8 em cada 10 dos entrevistados disseram estar do lado do governador e que preferem deixar a quarentena obrigatória, bem como as restrições em vigor até os casos de COVID terem uma diminuição significativa.

Segundo o Departamento de Turismo do Havaí, o coronavírus foi responsável por uma diminuição drástica de viagens, caindo de 30 mil passageiros diários, para 400.


Testes antes da viagem

O Havaí chegou a estudar a exigência de um teste de coronavírus realizado pelos passageiros dentro de 72 horas antes da partida. Essa seria uma alternativa para evitar a quarentena obrigatória.

A medida estava marcada para entrar em vigor no dia 1º de agosto, mas após um aumento nos casos de COVID em todo o continente, foi criticada e chamada de ineficaz para prevenir a propagação do vírus.

“O plano atual para testar visitantes 72 horas antes de chegar ao Estado do Havaí é inadequado, pois aumentará a exposição do COVID-19 a funcionários de companhias aéreas, hotéis e serviços”, disse o Conselho do Condado de Havaí em comunicado.


Apesar de não ter tantos casos em comparação com os outros estados norte-americanos, e 21 óbitos, o governo local teme por uma segunda aparição de COVID, fazendo com que a regra da quarentena obrigatória, que se encerraria no final de julho, fosse prorrogada por mais um mês.

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba Alertas de Passagens de Milhas no WhatsApp!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.