A companhia suíça Helvetic Airways, recebeu o primeiro de quatro novos jatos E195-E2 nesta semana. A aeronave foi entregue pela própria fabricante na sua sede em São José dos Campos.
Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways, disse em entrevista coletiva que as mudanças estruturais na demanda por viagens aéreas que surgiram nos últimos meses justificam as escolhas estratégicas feitas pela companhia ao fechar acordo com a Embraer. “Com a entrega do primeiro de nossos quatro novos Embraer E195-E2, mantemos o planejamento de concluir a renovação da nossa frota até o final de julho. As mudanças estruturais na demanda por viagens aéreas que surgiram nos últimos meses justificam as escolhas estratégicas que fizemos em 2018. Com a Embraer, temos os tipos certos de aeronaves e o parceiro ideal no setor. A Helvetic Airways agora opera uma combinação ideal de frota em termos de capacidade e sustentabilidade. E como uma das principais operadoras de E-Jets E2 no mundo, a Helvetic Airways será capaz de fortalecer ainda mais seu papel de companhia aérea de bandeira suíça nos céus da Europa”.
Ao optar pelas aeronaves da Embraer, a companhia aérea desenvolveu uma frota altamente flexível para operar em suas rotas na Europa: os jatos E195-E2, de 134 assentos, os E190-E2, de 110 assentos, e os E190, de 112 assentos. Devido à comunalidade entre os E-Jets, que garante a mesma habilitação à tripulação, a Helvetic pode programar os três diferentes modelos para atender às variações de demanda, maximizando a eficiência operacional.
Sobre o pedido de jatos Embraer
Em 2018, a Helvetic encomendou 12 E-Jets E2 para iniciar sua renovação de frota: oito aeronaves E190-E2 (já em serviço) e quatro E195-E2 (conversões do pedido original de E190-E2), além do direito de compra para mais 12 aeronaves adicionais. Sua frota possui, ainda, quatro jatos E190 de primeira geração. Quando os três E195-E2 restantes forem entregues, a operadora terá 16 E-Jets.
A Helvetic receberá mais três jatos E195-E2 até o final do mês que vem.