fbpx

Hilton vai substituir temporariamente o benefício elite do café da manhã grátis por vouchers em hotéis nos EUA

Notícias

Por Dérek Arakaki

Se você tem status no Hilton Honors, programa de fidelidade do Hilton, é bom ficar atento, já que a rede está comunicando que vai substituir temporariamente o benefício para clientes elite do café da manhã grátis por vouchers de alimentação de bebidas. A medida, vigente até o final de 2021, é válida apenas para as propriedades nos Estados Unidos.

Hilton Café manhã vouchers


O benefício do café da manhã grátis

Para quem não está familiarizado, clientes com status Gold ou Diamond tem como benefício o café da manhã gratuito em hotéis da rede. Esse benefício pode ser estendido para mais 1 convidado, desde que ele esteja registrado no mesmo quarto.

Hilton Café manhã vouchers


O que diz o Hilton?

Um porta-voz do Hilton disse através de um comunicado para o site Loyalty Lobby o seguinte:

“À medida que as restrições diminuem e as taxas de vacinação aumentam, os viajantes que ficavam em casa estão aproveitando a chance de se reconectar com seus entes queridos e pegar a estrada (ou voar) novamente. Como o Hilton dá as boas-vindas de volta aos hóspedes neste verão, o Hilton Honors está animado para lançar um novo crédito diário para alimentos e bebidas para membros Elite. Por favor, veja as informações abaixo.

  • Demonstrando seu compromisso em fornecer mais flexibilidade, valor e escolha para seus mais de 115 milhões de membros, o Hilton Honors está lançando um crédito diário para alimentos e bebidas para membros Gold e Diamond começando no início de julho até o final de 2021, em todas as propriedades luxury, full-service, lifestyle e Hilton Garden Inn nos EUA
  • Essas categorias de marca incluem Waldorf Astoria Hotels & Resorts, LXR Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Canopy by Hilton, Signia by Hilton, Hilton Hotels & Resorts, Curio Collection by Hilton, Tapestry Collection by Hilton, DoubleTree by Hilton e Motto by Hilton .
  • Os associados Hilton Honors Gold e Diamond podem utilizar o crédito diário para compras de alimentos ou bebidas a qualquer hora do dia, substituindo o benefício existente do Status Elite do café da manhã continental de cortesia.
  • O crédito diário comidas e bebidas varia em valor, dependendo da marca e da localização.

Perguntas e respostas sobre a mudança

Já o site TPG divulgou alguns perguntas e respostas sobre a mudança:

O crédito para comida e bebida é aplicável para um quarto por estadia ou para vários?

Os valores exatos dos créditos diários para alimentos e bebidas variam de acordo com a marca e a localização. O crédito está disponível por quarto. O Hilton anunciará mais detalhes nas próximas semanas.

Existem restrições sobre onde o crédito pode ser usado

Os membros do Hilton Honors podem utilizar o crédito diário para qualquer compra de comida ou bebida a qualquer hora do dia. Os restaurantes participantes da propriedade incluem mercado e serviço de quarto.

Isso elimina as outras opções que os membros Gold têm por meio dos benefícios MyWay?

Os membros Hilton Honors Gold continuarão a ter a escolha entre Pontos ou o Crédito Diário para Alimentos e Bebidas como suas opções de benefícios MyWay.

E se eu reservar minha estadia no hotel antes de julho?

Esta mudança de benefício será aplicada aos hóspedes com reservas a partir do início de julho, independentemente de quando eles fizeram a reserva.


Ganhe status Gold no Hilton Honors com seu American Express The Platinum Card

Lembrando que o The Platinum Card da American Express emitido no Brasil oferece upgrade gratuito de categoria em três programas de fidelidade de hotéis pelo mundo – Hilton Honors, MeliáRewards e Radisson Rewards.

Para todos os programas, o portador do The Platinum Card receberá o nível Gold que vem repleto de benefícios e vantagens. No caso do Hilton Honors temos o benefício citado nessa matéria do café da manhã grátis, por exemplo.

Veja abaixo algumas das vantagens do status Gold no Hilton Honors:

  • Upgrades de quarto (sujeitos a disponibilidade) para quartos preferenciais, em bandeiras selecionadas;
  • Late check-out – mediante disponibilidade;
  • Bônus de 80% em todos os pontos Hilton Honors que você acumular;
  • Café da manhã continental diário para você e até um hóspede adicional, em bandeiras selecionadas;
  • Receber a 5.ª noite grátis, a cada estadia reservada exclusivamente com pontos;
  • Wi-Fi gratuito.

Se você possui o cartão, saiba como solicitar o benefício nesse post.


Comentário

A princípio a mudança é negativa, já que os clientes perdem temporariamente o benefício do café da manhã e terão que utilizar os vouchers para adquirir comidas e bebidas no hotel. Como ainda não foram divulgados todos os detalhes, vamos ter que aguardar para saber qual será o valor desses vouchers para poder analisar e entender melhor a mudança.

Por outro lado, muitos hotéis nos EUA não estão disponibilizando ou estão com um serviço limitado de café da manhã. Ter a opção do voucher para utilizar com comidas e bebidas, pode dar uma maior flexibilidade para os clientes nesse momento atual.

Para as reservas em hotéis fora dos EUA nada muda, segue sendo oferecido o benefício do café da manhã para clientes com status Gold ou Diamond.

Alguém com reservas em hotéis do Hilton nos EUA este ano vai ser impactado?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.