A Holanda vai mudar, a partir de amanhã, 04 de setembro, a classificação de risco do Brasil, alterando de “área de muito alto risco – com preocupação com variantes” para “área de muito alto risco – sem preocupação de variantes”. A mudança é positiva, já que com a nova classificação, apesar de ainda considerar o Brasil como uma área de risco, viajantes provenientes do Brasil completamente vacinados poderão entrar no país. Porém, ainda será necessário realizar uma quarentena obrigatória de 10 dias.
Requisitos de entrada
Veja abaixo quais são os requisitos de entrada de acordo com o Governo da Holanda.
Viajantes vindos de países de “área de muito alto risco – sem preocupação de variantes”:
*lista que o Brasil se enquadra a partir de 04 de setembro
- Apresentar um certificado de vacinação mostrando que foi totalmente vacinado com uma vacina aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS);
- Apresentar um teste negativo para COVID-19 (mesmo para quem está vacinado), com a coleta realizada em no máximo 48 horas antes do embarque;
- Realizar uma quarentena de 10 dias (mesmo para quem está vacinado), com algumas exceções.
- Preencher o formulário ‘Vaccine Declaration COVID-19’;
- Preencher uma Declaração de Saúde através desse formulário;
- Apresentar o comprovante do voo de volta;
- Visto (se aplicável);
Lista de vacinas aprovadas:
- Pfizer/BioNTech (Comirnaty)
- AstraZeneca (Vaxzevria)
- Serum Institute of India (Covishield)
- Johnson & Johnson (COVID-19 Vaccine Janssen)
- Moderna (Spikevax)
- SinopharmBIBP
- Sinovac
- Pfizer-BioNTech COVID-19 Vaccine
Comunicado da KLM
Confira abaixo o comunicado enviado pela companhia aérea KLM:
“Em linha com a redução de restrições de circulação atualizada pelo governo holandês, a KLM passa a recepcionar, a partir deste sábado (4), passageiros em viagens não essenciais à Holanda partindo do Brasil que estejam totalmente vacinados contra a COVID-19 com um dos imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos ou autorizados emergencialmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Um teste PCR negativo de COVID-19 também é mandatório. Os clientes devem apresentar, no momento do check-in no aeroporto, o comprovante de imunização (físico ou digital) emitido pelo Ministério da Saúde do Brasil e o resultado do exame. A companhia reforça, ainda, que os clientes devem estar atentos a todas as regras sanitárias adicionais estabelecidas pelo governo holandês para entrada e permanência no país, como a necessidade de quarentena.
Atualmente, a KLM conta com um voo diário partindo de São Paulo para Amsterdã e cinco ligações semanais do Rio de Janeiro para a capital holandesa. A KLM, que nunca deixou de atuar no Brasil – nem mesmo nos momentos mais agudos da pandemia –, vem reconstruindo sua operação no país desde meados de 2020, com a retomada gradual de voos.
Mais detalhes sobre a entrada na Holanda de passageiros totalmente imunizados viajando com a KLM podem ser encontrados no TravelDoc da companhia (sujeito a atualização).”
Contrate seu Seguro Viagem
Contratar um bom Seguro Viagem nunca foi tão importante! É por isso que, em meio a volta das viagens internacionais, estamos oferecendo um cupom de desconto exclusivo na Ciclic. A empresa oferece um dos mais competitivos e vantajosos seguros viagem do país. Utilizando o cupom PASSAGEIRODEPRIMEIRA você recebe um desconto especial em qualquer plano da seguradora.
Reserve seu hotel com a Hoteis.com
Vale lembrar que estamos com 2 cupons de desconto ativos disponíveis para os leitores do Passageiro de Primeira para economizar em suas reservas na Hoteis.com Lembrando que estes cupons são exclusivos para os nosso leitores e só funcionam através deste link
Cupons:
AFF5HR2021 | 5% de desconto nas reservas + acúmulo de selos no Rewards
- Período de Reservas: até 30/09/2021
- Período de Hospedagem: até 31/03/2022
HOTEISPP21 | 8% de desconto nas reservas (sem acúmulo de selos no Rewards)
- Período de Reservas: até 31/12/2021
- Período de Hospedagem: até 31/03/2022
Comentário
Como dissemos anteriormente, aparentemente o fechamento das fronteiras europeias será apenas uma lembrança em um futuro [não tão] distante! Nas últimas semanas diversos países do continente passaram a receber turistas depois de meses fechados.
Holanda se junta a Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Islândia, Portugal e Suíça na lista dos países europeus que permitem a entrada de passageiros vindos do Brasil.
Mas vale ressaltar, novamente, que enquanto o Brasil fizer parte da lista “very high-risk”, independente de com ou sem preocupação com variantes, a quarentena obrigatória de 10 dias ainda será necessária.
Alguém planejando viagem para Holanda? Para mais informações, acesse o site do Governo da Holanda.