fbpx

Hong Kong deixará de exigir teste PCR para passageiros em trânsito

Notícias

Por Equipe

Após comunicar a reabertura das fronteiras para turistas, o governo de Hong Kong anunciou no domingo (29) que deixará de exigir teste de PCR para passageiros em trânsito a partir de amanhã (01). A medida é válida somente para viajantes com destino final onde não há a exigência de teste.

passageirodeprimeira.com-hong-kong-proibe-transito-de-passageiros-de-mais-de-150-paises-em-aeroportos-do-pais-hong-kong.jpg


PCR não é mais necessário para trânsito

Noticiamos aqui no PP que Hong Kong proibiu o trânsito de mais de 150 países em janeiro deste ano. A medida foi tomada para prevenir novos casos de COVID-19 na província e durou até o final de março. Após isso, o trânsito no aeroporto voltou a ser permitido – porém com a exigência do teste de PCR para COVID-19 para todos os passageiros, independentemente de seu destino final. Agora, o governo anunciou a liberação da exigência do teste a partir do próximo dia 1º de junho


Reabertura das fronteiras

Apesar de anunciar a reabertura do país para turistas, os requisitos de entrada em Hong Kong continuam rígidos.

Para entrar na região administrativa, é necessário apresentar comprovante de vacinação junto com um teste de PCR com resultado negativo para COVID-19, feito obrigatoriamente 48 horas antes do embarque. Ao desembarcar, o passageiro deverá realizar uma quarentena obrigatória de sete dias em um hotel reservado antes da viagem. No quinto dia, haverá a realização de outro teste para a liberação da quarentena.

Todos os viajantes precisarão, independente da liberação, fazer um novo teste no 9º e 12º dia na cidade.


Comentário

A flexibilização da medida no aeroporto de Hong Kong é uma excelente notícia para os viajantes. O aeroporto de Hong Kong é um importante hub da companhia aérea Cathay Pacific, que opera no aeroporto a maioria dos seus voos de longa distância. Em 2019, mais de 71 milhões de passageiros passaram por lá.

Vale ressaltar que, apesar de flexibilizar as restrições de trânsito e entrada, Hong Kong ainda exige uma rígida quarentena para quem pretende visitar a cidade.

Para saber mais, acesse o site do governo de Hong Kong.

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.