fbpx

Hotel cápsula barato vs. hotel cápsula de luxo no Japão

Notícias Vídeos

Por Gabriel Marinho

Dando sequência aos posts da minha Volta ao Mundo, eu estava em Tóquio – um dos stopovers do meu trajeto. Por lá, decidi testar algo que sempre tive curiosidade: como é ficar em um hotel cápsula barato versus um hotel cápsula caro? E é essa comparação que você assiste no vídeo dessa semana!


Hotel Cápsula

Para quem não conhece, um hotel de cápsulas (também conhecido como um pod hotel), é um tipo de hotel desenvolvido no Japão que possui muitos quartos pequenos, chamados de cápsulas. É similar aos popularers hostels, porém, ao invés de uma cama belixe, cada hóspede conta com uma cápsula privativa. Os hotéis cápsula oferecem acomodações noturnas básicas e baratas para hóspedes que não precisam ou não podem pagar quartos maiores e mais caros, oferecidos por hotéis convencionais.

O primeiro hotel cápsula do mundo abriu em 1979 e foi o Capsule Inn Osaka, no Japão. A partir daí o formato, se espalhou para outras cidades do país e do mundo.

  • nine hours Shinjuku-North

O hotel cápsula “mais barato” que me hospedei foi o nine hours Shinjuku-North. Ele tem um “ar futurístico” e é muito bem localizado. O preço que paguei por noite foi de R$ 137,50.

  • Hotel zen tokyo

O hotel cápsula “mais caro” que me hospedei foi o Hotel zen tokyo. Um hotel mais clássico e com as cápsulas bem maiores do que o anterior. O preço por noite foi de R$ 217,39.


Reserva

As reservas foram feitas através do Hoteis.com. Se você estiver planejando uma viagem, com o código HOTEISPP2020 você tem 8% de desconto na sua reserva.

Por último, deixo o lembrete para que você se inscreva no canal do PP no YouTube para receber em primeira mão os vídeos que são lançados todas as segundas-feiras, às 19h30.

E não se esqueça de deixar o seu feedback no YouTube!


E você? Já ficou em um hotel cápsula? O que achou da experiência?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.