fbpx

Hungria anuncia o fim de praticamente todas as medidas relacionadas a COVID-19

Notícias

Por Equipe

A Hungria eliminou praticamente todas as restrições de viagem e de saúde relacionadas a COVID-19. Agora, quem viaja para lá, não precisa mais apresentar testes negativos ou comprovante de vacinação.

Hungria

Junto da novidade na chegada de turistas, também foi anunciado o fim do uso obrigatório de máscaras para todo mundo (cidadãos e não-cidadãos), bem como o fim da limitação de capacidade em eventos ao ar livre e em locais indoor, como spas, bares e restaurantes, conferências e congressos.

Como o país não exige mais testes ou comprovante de vacina, também foi informado que todos os estabelecimentos não mais pedem informações de saúde aos cidadãos e turistas. Ou seja, as medidas impostas durante a pandemia foram suspensas quase que por completas.


Situação com a COVID no país

A Hungria é um país que atrai bastante viajantes por conta do turismo, devido à arquitetura e paisagens. Desde que a pandemia eclodiu, em 2020, o país registrou 1,83 milhão de casos de COVID-19 e pouco mais de 45 mil mortes. Atualmente o país está percebendo uma queda no número de casos, muito por conta da vacinação.

O número de vacinados na Hungria é de mais 6,18 milhões de pessoas, o que representa 63,4% da população do país. Pouco mais de 4 milhões também receberam a dose de reforço, o que representa 41,8% de toda a população da Hungria.


As fronteiras terrestres e marítimas abriram em junho do ano passado para viajantes da Áustria, Eslovênia, Croácia, Sérvia, Romênia e Eslováquia. Agora, elas estão abertas para todos os viajantes. Apenas quem chega da Ucrânia tem que apresentar um teste PCR para entrar.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.