A Iberia acaba de anunciar que fará um aumento de 17,2% seus voos para a América Latina e Caribe entre abril e outubro de 2024. O Brasil está entre as expansões anunciadas. Além disso, há planos de expansão para os EUA e voos dentro da Europa. Confira os detalhes nesse artigo.
A Iberia incrementará sua oferta de voos de longo alcance para a próxima temporada de verão. A América Latina terá atenção especial, onde concentrará a maior parte de seus esforços, oferecendo até 328 voos semanais.
Mais voos no Brasil
No Brasil durante esta temporada, o Rio de Janeiro (GIG) terá seis frequências semanais nos meses de junho, julho, agosto e setembro. Além disso, três novos voos semanais para São Paulo (GRU) serão adicionados ao voo diário existente, totalizando dez voos por semana.
Aumento dos voos em outros países da América Latina
Para a Argentina, serão adicionados três voos, oferecendo um total de 17 voos por semana entre Madri (MAD) e Buenos Aires (EZE).
A mesma estratégia de São Paulo será aplicada na Colômbia e no Chile. Mais três voos semanais assim sairão de Bogotá (BOG) e Santiago (SCL) para Madri (MAD).
No Equador, Quito (UIO) terá mais um voo semanal, enquanto as conexões com Guayaquil (GYE) passarão de três para cinco vezes por semana entre junho e setembro. No Caribe, os voos para San Juan (SJU) aumentarão de cinco para sete vezes por semana.
Mais voos para os Estados Unidos
Outro dos grandes compromissos da Iberia continua sendo os Estados Unidos. Na temporada de verão, a companhia aérea oferecerá 126 voos semanais para oito destinos no país.
Haverá dois voos diários para Nova Iorque (JFK) e Miami (MIA), e um voo diário para Chicago (ORD), Boston (BOS) e Dallas (DFW). A Iberia também aumentará suas frequências para Los Angeles (LAX) durante os meses de junho, julho, agosto e setembro, de cinco para sete voos semanais.
Além disso, a Iberia retomará suas rotas sazonais para Washington (IAD) com quatro frequências semanais e três para San Francisco (SFO).
Além disso, a LEVEL, low-cost do grupo Iberia, começará a voar diretamente de Barcelona (BCN) para Miami (MIA) em 31 de março com três voos por semana: quarta-feira, sexta-feira e domingo.
Voos dentro da Europa
Além da introdução do voo para Tirana, a Iberia também consolidará várias das rotas que operava apenas nos meses de julho e agosto. A partir da próxima temporada de verão, a companhia as operará de forma contínua de abril até o final de outubro.
Dubrovnik (DBV) terá até 15 voos semanais em agosto e Zagreb (ZAG) contará com um máximo de nove frequências por semana no mesmo mês. Split (SPU) terá nove operações semanais em agosto.
Além disso, haverá mais operações na Itália e em Portugal. Catania (CTA) terá até nove operações por semana em agosto, e Ponta Delgada (PDL) terá três voos semanais saindo de Madri (MAD).
A Iberia também aumentará suas operações em outros destinos em que opera durante a temporada de verão, como em ilhas gregas e na Sardenha. A companhia aérea programará voos para Corfu (CFU), Mykonos (JMK), Olbia (OLB) e Santorini (JTR) de maio a setembro. No caso de Bergen (BGO), a Iberia operará de maio até o início de setembro, em vez de apenas em julho e agosto.
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!
Comentário
Boa notícia sobretudo para quem se planejava para emitir voos do Brasil para Madri usando o Iberia Plus, pois o anúncio de mais três voos semanais no Brasil aumenta o número de assentos disponíveis. A rota é bastante procurada pelos brasileiros, já que é um sweet spot do programa e uma prática porta para a Europa.
O que achou do aumento de voos da Iberia? Você pode ler a notícia completa neste link.