fbpx

Icelandair anuncia compra da WOW

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Pessoal, a Icelandair acaba de anunciar a compra da sua concorrente WOW Air (ambas são companhias da Islândia). O acordo foi avaliado em U$ 18 milhões pela Reuters e pelo Financial Times e ainda precisa ser aprovado pelo grupo de acionistas da Icelandair para depois receber autorização regulamentar da Icelandic Competition Authority. 

Essa notícia vem como uma salvação para a WOW. Depois de ter expandido para mercados norte-americanos em 2015 com tarifas a partir de U$ 99 o trecho para a  Europa, o recente aumento no preço do combustível fez com que a empresa cancelasse diversas de suas rotas nos últimos meses, incluindo algumas de seu hub em Reykjavik (KEF) para grandes cidades como Nova York (JFK), Dallas (DFW) e Tel Aviv (TLV).

Mapa de Rotas da WOW

Mapa de Rotas da Icelandair


O CEO da Icelandair Group, Bogi Nils Bogason, afirmou que as duas empresas permanecerão operando com suas próprias marcas. A união entre as duas abriria uma possibilidade de experimentar em que mercados um produto mais premium ,como o oferecido pela Icelandair, faria mais sentido e em que outros o serviço low-cost oferecido pela WOW se encaixaria melhor. 

Apesar de tanto a Icelandair quanto a WOW terem investido em ampliar rotas para os EUA nos últimos anos, as duas companhias aéreas islandesas juntas representam atualmente apenas 3,8% do mercado Europa-América do Norte. Parece pouco, mas a quantidade de voos nas travessias transatlânticas são enormes!

Alguém já viajou de WOW ou Icelandair? fizeram uma parada na Islândia?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.