fbpx

Infraero assumirá a gestão do Aeroporto de Divinópolis

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A Infraero anunciou que assinará na próxima segunda-feira o contrato de gestão e operação do Aeroporto de Divinópolis, em Minas Gerais. Com isso, é esperado a retomada dos voos operados pela Azul para a cidade mineira.

A gestão do Aeroporto Brigadeiro Cabral é fruto de contrato firmado entre a Infraero e a prefeitura da cidade, cujo prazo é de 12 meses, prorrogável por mais 60. O contrato prevê o atendimento de até três voos semanais e estipula o horário de funcionamento do terminal das 8h às 18h.

Será da responsabilidade da Infraero:

  • Serviços de Agentes de Proteção de Aviação Civil (APAC);
  • Fiscalização das áreas do terminal de passageiros;
  • Pista de pousos e decolagens, pátio e taxiways.

E de responsabilidade da Prefeitura de Divinópolis:

  • Serviços de limpeza, conservação, água, luz e telefonia;
  • Vigilância e manutenção;
  • Demais investimentos.

Instalação da estação meteorológica

Em paralelo a assinatura da gestão do aeroporto pela Infraero, está sendo instalada uma estação meteorológica. O objetivo do equipamento é orientar as aeronaves que pousarão no local.


Há mais de 1 ano sem voos comerciais

Desde o ano passado a operação comercial do aeroporto está suspensa, quando a Azul (única aérea que operava por lá) comunicou a interrupção dos voos. Um contratempo entre a Prefeitura de Divinópolis e a Socicam, empresa que fazia a gestão do terminal na época, foi o motivo da medida.

Após o fato, o aeroporto passou por fiscalização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que solicitou a construção da estação meteorológica e a readequação de equipamentos do terminal.


Divinópolis é a cidade mais populosa do centro-oeste mineiro. A gestão do aeroporto pela Infraero é uma ótima notícia para a região.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.