fbpx

Infraero comunica que obras de segurança no Aeroporto de Congonhas passaram da metade

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Infraero comunicou que obras no Aeroporto de Congonhas (CGH), localizado na cidade de São Paulo, atingiram 51% de execução. As obras foram iniciadas no início desse ano.

congonhas

O Aeroporto de Congonhas será o primeiro da América Latina a contar com o EMAS (Engineered Material Arresting System), uma estrutura que cria uma nova área de escape com blocos de concreto que se deformam quando uma aeronave ultrapassa o limite final da pista. O método resulta na desaceleração do avião e é usado em aeroportos com limitações de espaço em países da Europa e da Ásia, além dos Estados Unidos.

Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, afirmou que houve harmonia entre a execução da obra e a operação do aeroporto. “Hoje, podemos ver esse ensaio para montagem do EMAS, com os servidores sendo treinados para fazer a implantação definitiva, que virá na sequência. Isso vai proporcionar redução de perda de material e aumento de produtividade”, conclui o ministro.

Ao final do serviço, a pista principal terá duas novas áreas de escape – uma de 70m x 45m na cabeceira 17R; e outra de 75m x 45m na cabeceira 35L. As duas estruturas serão sustentadas por vigas e pilares capazes de suportar as aeronaves e veículos. O projeto prevê ainda obras complementares nas pistas de taxiamento nas regiões próximas aos EMAS.

“O projeto tem uma série de desafios, mas, trabalhando junto com o consórcio contratado e com as equipes da Infraero o serviço está sendo feito dentro do prazo, e, em breve, ainda no início de 2022, faremos a inauguração desse importante projeto de segurança operacional para o Aeroporto de Congonhas.”, destaca o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Brigadeiro André Luiz Fonseca e Silva.

As obras têm investimento de R$ 122,5 milhões, feito pela Infraero, e estão sendo executadas pelo consórcio Kigab/Conserva, vencedor do processo licitatório.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.