fbpx

Irlanda retira obrigatoriedade de PCR negativo para passageiros vacinados

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Assim como o Reino Unido, a Irlanda é mais um país europeu que está retirando a obrigatoriedade de um exame negativo de PCR para passageiros totalmente vacinados que chegam ao país. A decisão passou a valer na última quinta (6).

Irlanda

Apesar do fim da obrigatoriedade da apresentação de um teste PCR negativo na chegada à Irlanda, permanece necessário o preenchimento de um Formulário de Localização de Passageiros, antes da entrada no país (a medida é obrigatória para todos os passageiros que viajam para lá, sejam vacinados ou não).


Formulário de Localização de Passageiros

Antes de chegar à Irlanda, você deve preencher um formulário chamado COVID-19 Passenger Locator Form, em menos de 72 horas antes de chegar na Irlanda. As informações fornecidas lá podem ser usadas para fornecer conselhos de saúde pública e para fins de rastreamento de contato em relação a casos confirmados ou suspeitos de COVID-19.

Sobre o formulário

  • Deve ser preenchido para cada passageiro com 18 anos ou mais. Os detalhes das crianças menores de 18 anos devem ser incluídos em um formulário preenchido por um adulto que os acompanhe, incluindo nome, idade e comprovante médico;
  • Para preencher o formulário de localização de passageiros, você precisa fornecer seu endereço de e-mail.
  • Feito isso será enviado a você um código de verificação para fazer o login e preencher o formulário.

O viajante, ao preencher um formulário de localização de passageiros, pode incluir informações de até 7 crianças em um formulário. Só estão isentos de preencher o formulário trabalhadores no ramo de transporte internacional e diplomatas.

Depois de preencher este formulário, você receberá um e-mail contendo um recibo. Este recibo confirma que você preencheu o formulário de localização de passageiros. Você deverá mostrar este recibo ao embarcar em seu avião. Ao chegar à Irlanda, você também pode ter que mostrar este recibo aos oficiais de fronteira.

Caso você não preencher o formulário, poderá pagar até 5 mil euros de multa ou ficar preso por até 6 meses. Dependendo do caso, ambas as penalidades são aplicadas.

Para acessar o formulário clique aqui. Para mais informações sobre o formulário de passageiros, acesse o site do governo da Irlanda.


Segundo o Governo da Irlanda, o ritmo acelerado do Programa de Vacinação foi fundamental para combater o impacto da ômicron. O programa, apelidado de Booster, agora foi estendido a todos os maiores de 16 anos.

Contudo, o governo lembra que a obrigatoriedade de apresentação de um PCR negativo, feito em no máximo 72 horas antes do voo de ida ao país, permanece obrigatório para o turista que não está com o esquema vacinal completo.

Pensando em visitar a Irlanda em breve? Para mais informações clique aqui.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2023!
Seguro Viagem com Pontos e Desconto
Seguro Viagem com Pontos e Desconto
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.