Mais um marco na integração da ITA Airways ao Grupo Lufthansa: todos os voos da companhia italiana em Frankfurt e Munique estão sendo operados nos terminais do grupo. Saiba mais!
Dieter Vranckx, Diretor Comercial do Grupo Lufthansa, diz: “Esta mudança é um marco importante na integração da ITA Airways ao Lufthansa Group. Nossos clientes poderão fazer transferências mais rápidas e confortáveis graças às distâncias mais curtas e terão mais conforto durante toda a viagem. Isso também inclui o uso compartilhado de lounges.”
Mudança da ITA Airways para os terminais do Grupo Lufthansa
A mudança da ITA Airways nos hubs alemães ocorreu no último sábado (29) e incluiu toda a operação de manuseio da ITA Airways, desde o check-in, portões, balcões de atendimento e retirada de bagagem.
Em Frankfurt, a companhia aérea italiana mudou do Terminal 2 para o Terminal 1. Como a ITA Airways também voará das áreas de portão A e B no futuro, os passageiros se beneficiarão de distâncias significativamente mais curtas e, portanto, tempos de transferência mais curtos. Os passageiros da ITA Airways também podem chegar à estação de trem de longa distância Deutsche Bahn com conexões de trem de alta velocidade ICE de forma rápida e fácil a partir do Terminal 1.
Em Munique, a ITA Airways mudou do Terminal 1 para o Terminal 2 e seu satélite. Este terminal é operado por uma joint venture entre a Lufthansa e o Aeroporto de Munique. A partir ontem (30), os passageiros da ITA Airways usam o terminal que foi premiado com cinco estrelas pela Skytrax várias vezes.
Nos outros hubs do Grupo Lufthansa em Bruxelas, Roma, Viena e Zurique, todas as companhias aéreas do grupo já estão “sob o mesmo teto”. Por exemplo, já havia um processo de transferência otimizado para passageiros da SWISS e a ITA Airways no Aeroporto de Zurique. Além disso, nas últimas semanas, os balcões de check-in das companhias aéreas já foram colocados um ao lado do outro na maioria dos aeroportos atendidos em conjunto.
Início do cronograma de verão europeu
Com o cronograma de voos de verão europeu válido a partir de ontem (30), a ITA Airways e a Lufthansa Group Airlines também estão lançando seus voos conjuntos de codeshare, que são oferecidos aos passageiros há várias semanas.
As redes de rotas da ITA Airways e das outras companhias aéreas da rede do Grupo Lufthansa agora estão alinhadas e conectadas e, portanto, podem ser combinadas em uma única reserva. Os passageiros podem escolher entre mais de 100 novas conexões de codeshare dentro da Europa, operadas pela ITA Airways e pelo Grupo Lufthansa (Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Air Dolomiti).
Os passageiros do Grupo Lufthansa podem chegar através do codeshare com a ITA Airways aos aeroportos italianos de Alghero (AHO), Lampedusa (LMP), Pantelleria (PNL) e Reggio Calabria (REG). Com um bilhete de codeshare da Lufthansa, os passageiros também podem viajar para Trípoli na Líbia novamente. Mais de 50.000 desses bilhetes combinados já foram vendidos nas primeiras três semanas.
Acesso recíproco aos lounges
A partir de ontem (30), os passageiros da ITA Airways também podem usar os aproximadamente 130 lounges do Grupo Lufthansa e seus parceiros em suas viagens. Reciprocamente, os lounges da ITA Airways também estão abertos aos passageiros do Grupo Lufthansa.
Vale lembrar que os passageiros frequentes têm aproveitado benefícios mútuos desde fevereiro. Os membros do Miles & More podem ganhar e resgatar milhas e pontos para seu status de passageiro frequente em todos os voos operados pela ITA Airways. Por outro lado, os clientes da Volare também podem ganhar e resgatar pontos com a Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines e Brussels Airlines.
Comentário
Assim sendo, vemos que a integração da ITA Airways ao Grupo Lufthansa segue a todo vapor. O próximo grande passo aguardado é a entrada da companhia italiana na Star Alliance, aliança em que as demais companhias do grupo pertencem.
E aí? Está gostando da integração? Nos conte nos comentários.