fbpx

Italia Trasporto Aereo (ITA) inicia a venda de passagens

Notícias

Por Thiago Santos

A Italia Trasporto Aereo (ITA) iniciou hoje (26) a venda de passagens após receber o aval da ENAC (Agência Nacional de Aviação Civil Italiana) para iniciar as suas operações a partir do dia 15 de outubro.

☞ pular para…


Sobre o início da venda de passagens 

A ITA iniciou a comercialização de passagens diretamente em seu site. Confira abaixo os destinos que a nova companhia pretende operar:

Itália

Alghero, Brindisi, Bolonha, Bari, Cagliari, Catania, Comiso, Roma, Florença*, Gênova, Milão, Nápoles, Ólbia, Palermo, Pescara, Reggio Calabria, Lamezia Terme, Trieste, Turim, Veneza e Verona.

Europa, África e Oriente Médio

Málaga*, Algiers, Amsterdã, Atenas, Barcelona, ​​Belgrado**, Bruxelas, Cairo, Paris, Dusseldorf, Frankfurt, Genebra, Londres, Luxemburgo*, Madri, Malta, Marselha*, Munique, Nice, Sofia **,Stuttgart*, Tirana, Tel Aviv, Tunes, Valência* e Zurique.

Outros destinos internacionais 

Boston, Buenos Aires*, São Paulo*, Tokyo, Washington*, Nova York, Los Angeles* e Miami.

* Os seguintes destinos estarão disponíveis a partir de março de 2022.
** Os seguintes destinos estarão disponíveis a partir de agosto de 2022.

Fabio Lazzerini, diretor executivo da ITA, afirmou que com as certificações obtidas, a empresa chegou em um marco histórico e que agora alcança outro com o início das vendas de passagens.“Chegamos a esses resultados graças aos nossos funcionários que trabalharam duro nas últimas semanas. Agora nosso objetivo é alcançar novas metas, tendo em vista o lançamento das operações em 15 de outubro e inúmeros projetos que devem ser concluídos para um desenvolvimento eficiente e sustentável.”, concluiu o executivo.


Certificação para o início das operações 

“ITA può decollare”, ou “A ITA pode decolar”, foram as palavras usadas por Pierluigi di Palma, o presidente da ENAC, em documento que dá o aval de operação à nova companhia.

A ITA entrará oficialmente em operação no dia 15 de outubro, utilizando os aviões que atualmente voam pela Alitalia, porém com várias restrições operacionais impostas pelo governo Italiano. Primeiro, a empresa foi obrigada a cortar inúmeros destinos, especialmente internacionais.

No começo, a frota da empresa contará com 52 aeronaves e crescerá para 78 em 2022. De acordo com exigências do bloco europeu, as aeronaves – mesmo ostentando as cores da Alitalia – deverão ser equipadas com um adesivo que indique que é a ITA que opera as mesmas.


Novo programa de fidelidade da ITA

Em uma nota publicada durante essa semana, a nova companhia aérea revelou que está na fase final do desenvolvimento de seu novo programa de fidelidade. Veja abaixo a note na íntegra [tradução livre]:

“A Italia Trasporto Aereo concluiu a elaboração de um novo e inovador programa de fidelidade, totalmente focado nas necessidades do cliente em termos de flexibilidade e acesso aos voos, e espera iniciar o procedimento de escolha do fornecedor tecnológico para a gestão do programa o mais rápido possível.”


Perguntas e respostas

A ITA disponibilizou uma série de perguntas e respostas em seu site que podem ajudar a esclarecer eventuais dúvidas. Veja abaixo algumas delas [tradução livre]:

Tenho um bilhete pagante da Alitalia emitido pela companhia antes de 26 de agosto para voar após 15 de outubro. Meu voo foi cancelado. A ITA pode me oferecer reembolso e/ou reacomodação?

Para bilhetes da Alitalia (cujo número começa com 055-) emitidos antes do início das vendas do ITA (26/08/2021), é recomendável entrar em contato com a Alitalia para obter informações adicionais sobre reembolsos.

Os bilhetes da Alitalia emitidos antes de 26 de agosto em voos codeshare operados por parceiros para viajar a partir de 15 de outubro ainda serão válidos? 

Para passagens em voos codeshare (cujo número começa com 055- para voos operados por companhia aérea parceira da Alitalia) emitidos antes de 26 de agosto, a classe tarifária é a mesma dos voos operados pela Alitalia. Recomenda-se entrar em contato com a Alitalia para obter informações sobre qualquer possibilidade de remarcação.

Tenho uma passagem pagante da Alitalia emitida antes de 26 de agosto, não utilizada e deixada em  aberto para uma futura reserva. Posso usá-la em voos da ITA?

É recomendável entrar em contato diretamente com a Alitalia.

Posso utilizar o voucher da Alitalia (TCV) para reservar um voo com a ITA?

Não será possível devido às condições estabelecidas pela Comissão Europeia para a aprovação do plano de negócios do ITA. Recomenda-se entrar em contato com a Alitalia para obter informações sobre reembolso/remarcação.

Existe um aplicativo da ITA para fazer reservas, comprar passagens e fazer check-in?

Estamos trabalhando no desenvolvimento de um aplicativo que incluirá todos os recursos principais.

Poderei utilizar as milhas do programa Millemiglia para resgatar bilhetes em voos da ITA?

Pelas condições estabelecidas pela Comissão Europeia para a aprovação do plano de negócios do ITA, não haverá a vinculação do programa Millemiglia com a ITA. Portanto, é recomendável entrar em contato com a Alitalia para obter informações sobre como gerenciar suas milhas acumuladas que não foram utilizadas até 15 de outubro de 2021, data de início das operações do ITA. 

Meu status no Millemiglia  será reconhecido pelo novo programa da ITA?

Pelas condições estabelecidas pela Comissão Europeia para a aprovação do plano de negócios do ITA, não haverá a vinculação do programa Millemiglia com a ITA. Com isso, a ITA pretende criar um novo programa de fidelidade o mais rápido possível. O novo programa será eficiente, moderno, atendendo às necessidades dos clientes, permitindo acesso aos serviços oferecidos pela empresa e seus parceiros.

Meu bilhete emitido por milhas do Millemiglia  foi cancelado. Poderia realizar uma reacomodação em voos da ITA?

Pelas condições estabelecidas pela Comissão Europeia para a aprovação do plano de negócios do ITA, não haverá a vinculação do programa Millemiglia com a ITA. Ou seja, não será possível realizar uma reacomodação com a companhia.

Para acessar todas as perguntas e respostas disponibilizada pela empresa, clique aqui.


Comentário

Com base nas informações disponíveis no novo site da ITA, agora é possível ter a certeza de que a companhia está desenvolvendo um novo programa de fidelidade, totalmente desvinculado do MilleMiglia.

Com isso, ressaltamos a importância de você utilizar as suas milhas acumuladas no programa até o dia 14 de outubro, data que a Alitalia encerra oficialmente as suas operações. Fizemos uma matéria abordando especialmente esse assunto: O que fazer com as milhas do programa MilleMiglia da Alitalia?. Vale a pena conferir!

Reforçando que a ITA pretende iniciar suas operações para o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) a partir de março de 2022.

Ansiosos para voar com a “nova” companhia aérea italiana? Para mais informações, acesse o site da Italia Trasporto Aereo.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.