fbpx

Itapemirim realiza voos de certificação no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Itapemirim Transportes Aéreos começou a realizar voos de certificação no Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A primeira delas aconteceu hoje (12) e a próxima está prevista para quinta-feira (15).

Itapemirim voos certificação

O intuito dos voos é obter o Certificado de Operador Aeronáutico (COA), o que é mais um passo para o início das operações no Brasil. Os testes contam apenas com a equipe operacional a bordo e, nesta segunda-feira (12), a aeronave da companhia pousou no aeroporto às 11h25, vinda de Guarulhos (SP). Já no dia 15 de abril, a chegada também de Guarulhos está prevista para as 15h40.

Para Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, a certificação da Itapemirim contribui muito para o desenvolvimento de Minas Gerais, pois oferece mais conectividade ao estado. “Esta é uma etapa importante para o início das operações no nosso aeroporto. É uma ótima notícia em um momento de atenção, em função da pandemia do coronavírus. Estamos otimistas com o processo e na torcida para que, em breve, seja iniciada a venda de passagens da Itapemirim. Para Minas Gerais, a chegada de uma nova companhia aérea é sinônimo de mais conectividade e também mais desenvolvimento para toda a região”.

Confira os detalhes do voo de hoje no FlightRadar24 clicando aqui:


Aeronave customizada

Na semana passada, a Itapemirim divulgou, através de suas redes sociais, um vídeo do processo de customização de sua primeira aeronave. Os procedimentos de pintura e finalização, que deram as cores tradicionais da empresa ao seu A320, aconteceram no Aeroporto Internacional de São José dos Campos (SP). Além da pintura, proposta da companhia é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.

Confira neste link o vídeo da pintura da aeronave.


Sobre o Grupo Itapemirim

Com 67 anos de história, a companhia tem como presidente Sidnei Piva e como vice-presidente Adilson Furlan. A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus em operação. Em 2020, surgiu a Itapemirim Transportes Aéreos, com objetivo de levar ao território nacional a democratização do transporte aéreo por meio de uma experiência inovadora e acolhedora. O Grupo possui ainda, empresas ligadas à operação de transportes, com foco especial em ferrovias e no transporte urbano, por meio dos veículos leves sobre trilhos (VLTs).


Ansiosos para voar com a nova companhia brasileira?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.