fbpx

Itaú libera biometria para retirar moedas estrangeiras adquiridas pelo app

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Itaú agora permite que clientes do banco que adquirirem dólar ou euro pelo aplicativo, possam retirá-las, em espécie, por biometria. Ao chegar na unidade e se dirigir ao caixa, o cliente passa a ter a opção de retirar o dinheiro utilizando apenas o dedo – antes, o processo necessitava do uso do cartão da conta do titular.

“Com a implementação da compra de dólar e euro em espécie pelo aplicativo do Itaú, revolucionamos a jornada de compra dos nossos clientes, e agora nessa nova versão, com alguns ajustes operacionais e a Biometria, evoluímos ainda mais a experiência da retirada da moeda estrangeira”, afirma Ricardo Santos, superintendente de câmbio e comércio exterior do Itaú Unibanco.


Como funciona

Após a compra ser realizada pelo aplicativo, o cliente já pode retirar o dinheiro em espécie na agência escolhida e, se precisar de mais tempo, tem até cinco dias úteis para planejar o melhor momento para a retirada.

Além disso, o cliente ainda recebe alertas em seu aplicativo e via SMS para lembrá-lo do prazo de retirada das notas na agência de sua escolha, inclusive em shoppings e aeroportos. Atualmente, são mais de 700 unidades disponíveis, sendo cerca de 230 exclusivas para clientes Itaú Personnalité.


Lançado em junho, o serviço de compra de dólar e euro pelo app Itaú funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, garantindo a taxa de câmbio do momento, e não cobra tarifa pela função. A funcionalidade de biometria, disponível desde o fim de novembro, já é utilizada em cerca de 60% das transações de retirada de moeda estrangeira em agências do Itaú.

Alguém já utilizou essa funcionalidade?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.