fbpx

Japão deve começar a reabrir suas fronteiras para turistas ainda este mês

Notícias

Por Equipe

De acordo com informações da Bloomberg, é esperado que o Japão inicie a reabertura parcial de suas fronteiras para o turista internacional ainda em maio. O processo todo será faseado, com a permissão de viagens de apenas pequenos grupos este mês.

Japão


Como vai funcionar

Nesta primeira fase, aqueles que desejam visitar o Japão a turismo devem ter tomado as três doses de vacinas contra a Covid e fazer parte de um pacote turístico com um itinerário fixo, pré-determinado antes da chegada ao país.

A reabertura das fronteiras aos poucos e a retomada faseada do turismo internacional será tratada como um experimento e, se não houverem aumentos significativos no número de contágio da Covid-19, será expandido para mais turistas.

A notícia veio um dia depois que o primeiro-ministro Fumio Kishida discursou, em Londres, que planejava relaxar as restrições de fronteira relacionadas à pandemia a partir de junho. Mais tarde, ele acrescentou uma nota de cautela, dizendo aos repórteres que precisava analisar o estado das infecções após uma série de feriados no final de abril e início de maio, conhecidos como Golden Week.

De acordo com Kishida, a medida será revisada em junho. “A partir de junho, com base nas opiniões de especialistas, revisaremos os regulamentos do coronavírus, incluindo as políticas de fronteira, em etapas”, disse Kishida na quinta-feira. “Ainda estamos em um período de transição de volta à vida normal”.

Embora o primeiro-ministro não tenha falado sobre o uso de máscaras, o governo japonês aconselha que as pessoas permaneçam usando-as.


Comentário

A flexibilização das fronteiras é vista com bons olhos pela indústria de turismo do Japão, que vem pedindo que o governo permita a entrada de mais estrangeiros para aproveitar o enfraquecimento do iene. Até a pandemia, o turismo eram um raro ponto positivo para a economia do Japão, já que o número de visitantes estrangeiros aumentou cinco vezes entre 2011 e 2019.

Até o momento, o Japão possui uma restrição diária para a entrada de somente 10 mil estrangeiros, com limitação para estudantes e pessoas a trabalho. Contudo, é esperado que em junho esse limite seja expandido para 20 mil estrangeiros por dia, de acordo com o jornal local Nikkei.

Ansiosos para visitar o Japão?

Por enquanto estas são as informações divulgadas pelo primeiro-ministro. Mais atualizações deverão acontecer nos próximos dias.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.