A comissão técnica do Palmeiras utilizou o espaço da Classe Executiva Qsuite da Qatar Airways para treinar os atletas durante o voo que levou a delegação para o Catar, onde será realizado o Mundial de Clubes da FIFA.
De acordo com o clube, os treinamentos foram feitos logo após o café da manhã servido pela companhia, com os jogadores treinando com os pijamas oferecidos nos voos para viajantes da Classe Executiva da Qatar. A ideia de usar o espaço da aeronave e a longa operação entre São Paulo e Doha (cerca de 14h30 de voo) para treinar os atletas foi pensado antes mesmo do avião decolar.
Segundo informações do Globo Esporte, a partir do momento em que o grupo entrou no avião, em Guarulhos, o clube planejou refeições e atividades já no horário do destino final. Então os palmeirenses jantaram e dormiram após o embarque na capital paulista, na tarde de quarta-feira e, ao acordarem, já foram informados sobre o treino.
Após o café da manhã, os atletas participaram de atividades de ativação física e mental. Todo o cronograma foi montado pelo Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras já como parte do planejamento da equipe para a estreia no Mundial, que ocorre nesta próxima terça-feira (8). Veja abaixo mais fotos dos jogadores treinando a bordo:
Palmeiras no Mundial de Clubes
O Palmeiras espera o vencedor do confronto entre Al Ahly, do Egito, contra o Monterrey, do México, que será realizado neste sábado (4), para saber quem irá enfrentar na terça-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes.
Caso passe, o Palmeiras irá conhecer seu adversário na quarta-feira (9), quando o Chelsea, da Inglaterra, enfrenta ou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
A final acontece no sábado (12), às 13h30 horário de Brasília.
Confiante no título do Verdão?