A KLM anunciou mais voos para cobrir a alta demanda da temporada de verão de 2023. As rotas atenderão 165 destinos ao redor do mundo, sendo 96 europeus e 69 intercontinentais.
Desde de 26 de março de 2023, a KLM começou operar novos voos, expandindo sua malha aérea para vários lugares do mundo, incluindo Europa, Ásia, América do Norte e do Sul, Oriente Médio, África e Caribe.
Voos para a Europa
No inverno do ano passado, a rota entre Nantes, na França, e Amsterdã fez bastante sucesso. Pensando nisso, a KLM acrescentou o destino na programação de verão com três frequências semanais.
Além de Nantes, após o início da temporada de verão, Rennes, capital da região da Bretanha, também ganhará um voo diário partindo da capital holandesa. Já na Itália, a KLM aumentará seus voos, conectando a Sardenha com dois voos semanais.
Voos na Ásia
A KLM está expandindo ainda mais suas rotas na Ásia, após as interrupções causadas pela Covid-19. A companhia aérea operará voos para 16 destinos da região no verão de 2023, duplicando o número de voos para a região em comparação com 2022.
A companhia que opera voos diários para Pequim e Xangai, também irá operar três vezes por semana voos para Hong Kong e duas vezes por semana para Taipei via Incheon, na Coréia do Sul.
No Japão, a KLM opera um serviço duas vezes por semana para Osaka, assim como três voos semanais para o Aeroporto Narita, de Tóquio, ambos os destinos via Incheon. Além disso, há um serviço direto duas vezes por semana para Tóquio, e essa frequência aumentará em setembro para cinco voos diretos por semana.
Em relação a Indonésia a KLM também atende os destinos de Denpasar e Jacarta através de conexão em Singapura. Para chegar em Manila, nas Filipinas, há 5 voos semanais com conexão em Kuala Lumpur na Malásia.
Na Índia, há um voo diário para Delhi e Mumbai, e cinco voos semanais para Bangalore.
Voos na América do Sul
A KLM está operando voos para 10 destinos na América do Sul neste verão, incluindo serviços diários para São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Cidade do Panamá.
Os voos para a Costa Rica funcionarão de acordo com a temperada de inverno até meados de maio, com três voos semanais para San José, e também para outra cidade na Costa Rica, a Libéria.
Conforme noticiamos aqui, a nova classe Premium Comfort da KLM está disponível em voos para o Rio de Janeiro a partir de junho.
Voos na América do Norte
A KLM opera ao todo, voos para 18 destinos na América do Norte. Nos Estados Unidos, as cidades de Nova York, Atlanta, Austin, Washington, Las Vegas, São Francisco e Los Angeles recebem voos da companhia aérea holandesa.
As rotas estão se expandindo neste verão para incluir 13 voos por semana para Toronto, no Canadá, em comparação com dez voos em 2022. A KLM também opera serviços para as cidades canadenses de Edmonton, Montreal e Vancouver.
A nova classe Premium Comfort da KLM está disponível em voos para Nova York, Los Angeles, Austin, Toronto e Calgary.
Voos no Oriente Médio
Um serviço diário funcionará para Dubai e Tel Aviv em Israel, os voos para a capital israelense serão operados com o Boeing 777.
A KLM também opera um serviço diário para o Kuwait, quatro vezes por semana em combinação com Bahrein e três vezes por semana em combinação com Mascate, capital do Omã.
Voos na África
Os passageiros poderão voar com a KLM para 10 destinos africanos neste verão. Zanzibar será servido por dois voos semanais em conjunto com Dar es Salaam, na Tanzânia.
A companhia aérea também operará voos diários para Nairóbi, Cidade do Cabo e Joanesburgo.
Voos no Caribe e Suriname
A KLM está operando serviços diários para Ilhas ABC neste verão. Durante a alta temporada, em julho e agosto, haverá até 10 voos por semana para Curaçao. E frequência diária também para as ilhas de Aruba e Bonaire.
Paramaribo, capital do Suriname terá seis voos semanais e a KLM também operará três serviços semanais para Port of Spain, capital de Trinidad e Tobago e Saint Maarten.
Pensando em conhecer algum destino desses e viajar com a KLM? Lembrando que no Brasil é possível comprar passagens aéreas em milhas com a Smiles.