fbpx

KLM contribui com o plantio de árvores na Amazônia através de desafio de ciclismo

Diversos Notícias

Por Equipe

A KLM lançou nesta última quinta-feira (4) o Desafio KLM Pedale por Árvores, uma novidade que convida as pessoas de todo o país a pedalarem e, em contrapartida, terem os quilômetros percorridos convertidos no plantio de árvores na Amazônia. Para dar mais visibilidade à ação, a companhia inaugurou um espaço exclusivo na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo: a KLM Bike House.


O desafio

A cada 25 km pedalados e doados no desafio, que vai até 28 de agosto, a KLM converterá em uma árvore plantada na Amazônia. O objetivo é plantar até seis mil árvores em uma área equivalente a três campos de futebol e, para isso, a empresa tem a meta de atingir 150 mil quilômetros pedalados durante a ação.

 

Para participar do desafio, é necessário baixar o app Km Solidário, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, registrar-se e selecionar o Desafio KLM Pedale por Árvores, que, durante o período da ação, estará em destaque na plataforma. Após esta primeira etapa, o participante pode começar a pedalar e, ao final da atividade, sincronizar seus quilômetros sem nenhum custo financeiro.


KLM Bike House

Na KLM Bike House, a comunidade pode acompanhar os quilômetros pedalados no desafio em um placar digital, atualizado diariamente, assim como saber mais sobre os compromissos da KLM com o programa Fly Responsibly.

A casa da companhia na Ciclovia do Rio Pinheiros também conta com o concurso KLM Bike House, com o sorteio de três passagens para Amsterdã entre aqueles que visitarem o lugar. O espaço também está aberto a famílias e grupos de amigos para um descanso, para apreciar o pôr do sol do mezanino ou para contribuir com o desafio pedalando em uma bicicleta fixa disponível no local.

A KLM Bike House está localizada na Ciclovia do Rio Pinheiros em São Paulo, entre os acessos da Vila Olímpia e do Parque do Povo. A entrada é totalmente gratuita e só é possível entrar em estiver com bicicleta.

Os dias e horários de funcionamento são os seguintes:

KLM Bike House — diariamente das 7h00 às 22h00.

Ciclovia Rio Pinheiros — diariamente das 5h30 à 0h00.


Ciclovia Rio Pinheiros

A Ciclovia Rio Pinheiros abrange 22,2 km e faz parte do Programa Novo Rio Pinheiros, do Governo do Estado de São Paulo. No início de 2020, foi adotada pela Farah Service em um contrato firmado com a CPTM (STM). Houve, então, uma expansão de atuação para implantação de maiores estruturas.

A ciclovia conta hoje com cafés, pista para aula de bikes, container com área de descanso, chuveiros, pontos para carregamento de celulares, bombas de ar para enchimento de pneus e outros atrativos. Atualmente, a ciclovia registra cerca de 160 mil acessos por mês.


Retorno à sociedade

O plantio de árvores resultante do Desafio KLM Pedale por Árvores será feito em parceria com a startup Meu Pé de Árvore e contemplará três áreas de preservação permanentes com condições de área úmidas, as quais abrangem duas nascentes d’água. As árvores serão plantadas em novembro, quando se inicia o período de chuvas na região. Todos os detalhes estão disponíveis em uma página dedicada.


Alguém pensa em dar uma passada na KLM Bike House e participar do desafio?

Para mais informações sobre a ação, acesse o link

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.