fbpx

Laboratório CR que realiza testes de COVID no Aeroporto de Guarulhos readequa sua operação

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Atualização sobre a adequação das operações do laboratório no final do post.


Em setembro deste ano, foi aberto no Aeroporto Internacional de Guarulhos uma unidade do Laboratório CR que realizava testes para a COVID-19 em até 4 horas. Esta foi uma ótima notícia divulgada na época para quem pretendia viajar para algum dos países que estão exigindo o exame com resultado negativo para a doença.

aeroporto guarulhos exame covid

Porém, hoje o laboratório CR informou que está suspendendo as operações temporariamente até que as filas estejam dentro do limite de segurança. No comunicado o laboratório diz que as razões que levaram à esta decisão foram a alta demanda alinhada a indisponibilidade de um novo espaço físico.

Alguns países exigem que o exame de PCR tenha sido feito em até 48 horas antes da chegada ao destino, como é o caso da Croácia, por exemplo, enquanto outros demandam 96 horas (Emirados Árabes Unidos) ou até 5 dias, como a República Dominicana. Para você saber certinho todas as informações sobre as restrições de viagens durante a pandemia, fizemos esse post aqui com a indicação de um site super prático e útil.

Foto registrada hoje no aeroporto

Então se você estiver com viagem marcada para algum destino que exija o exame negativo, providencie o teste antes de ir ao aeroporto.

Alguém embarcando nas próximas semanas?


Atualização 14h43 – Após a publicação da matéria a CR entrou em contato conosco e enviou o seguinte:

Nota de Esclarecimento

São Paulo, dezembro de 2020 – O CR Diagnósticos, rede laboratorial referência no mercado brasileiro, elucida abaixo os pontos de readequação temporária dos atendimentos na unidade do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O laboratório sempre prezou pela segurança e acessibilidade para a realização do exame de RT-PCR para COVID-19. Além disso, o CR Diagnósticos sempre trabalhou de acordo com as restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus, estipulados pelo artigo 4. Itens V e XI decreto municipal 36.757 de 23 de Março de 2020.

Em menos de 80 dias, mais de 20.000 testes foram realizados e com um laudo elaborado em tempo recorde e com turnos de 24 horas, contribuímos diretamente para que passageiros conseguissem embarcar de maneira segura e clientes que gostariam de visitar familiares com comorbidades e por conta da COVID-19 não conseguiam se encontrar.

Entretanto, devido ao espaço restrito e alta demanda, o CR Diagnósticos está limitando os atendimentos em até 20 pessoas por hora, permitindo que as filas estejam dentro dos limites de segurança exigidos pelos órgãos regulatórios.

O laboratório também possui o Shopping Mooca Plaza como ponto para realização do exame e o resultado sai em até 07 horas da manhã do dia seguinte após a realização do teste. Vale ressaltar que as companhias aéreas parceiras do CR Diagnósticos também podem direcionar os passageiros para os outros pontos de realização do exame.

Para mais informações, disponibilizamos o seguinte canal de comunicação:

Site: www.pcrcovid.com.br

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.