A LAN anunciou hoje por meio de sua assessoria de imprensa, a foto do Boeing Dreamliner em sua primeira visita na América do Sul.
A cia chilena será a primeira a operar esta aeronave na América Latina, e uma das pioneiras do mundo a incorporar este avião na frota.
O pedido da LAN é de 32 B787, totalizando um valor total de U$3.5 bilhões. As aeronaves começaram a ser entregues a partir do ano que vem.
Mas porque este avião tem sido tão cobiçado pelas cias ultimamente ? Segundo o site Aviação Brasil, alguns destaques fazem dele o queridinho.
- O 787 apresenta um design inovador, vanguardista e harmonioso.
- É dotado de sistema eletrônico de escurecimento das janelas e iluminação dinâmica, o que proporciona maior bem estar aos passageiros, durante as diversas etapas da viagem: dia e noite.
- Com 40% a mais de área do que os modelos atuais, as janelas do 787 permitem a todos os passageiros, de todas as filas melhor vista externa.
- O novo modelo é dotado de 30% a mais de espaço para acomodação da bagagem de mão.
- Redução de impacto ao passageiro, em caso de turbulência: a aerodinâmica e a tecnologia do Boeing 787 garante maior conforto, além disso, a pressurização de sua cabine em altitude menor (6.000 pés ao invez de 8.000), assegura maior bem estar.
- Humidificação do ar: a cabine do Boeing 787 incorpora novas técnicas e diminuem consideravelmente a fadiga, associada a viagens de longa distância.
- Menor ruído: permite uma viagem mais prazeirosa, uma vez que a tecnologia dos motores do novo modelo produzem menor ruído, tanto dentro como fora da aeronave.