LATAM anuncia a compra de cinco Boeing’s 787

Notícias

Por Daniel Lopes

A LATAM anunciou a compra de cinco novos Boeing 787 Dreamliner, para seguir no compromisso de ser uma companhia mais eficiente e sustentável. Com essa nova aquisição, o grupo LATAM se torna o maior operador de aeronaves Dreamliner na América Latina.

De acordo com Ramiro Alfonsín, CFO do Grupo LATAM, essas ações estão alinhadas ao compromisso da companhia com a sustentabilidade, aproximando assim da meta do grupo de se tornar neutra em carbono até 2050.

“A incorporação dos motores GEnx dá maior flexibilidade e opções para o crescimento da frota de longo alcance do grupo. Além disso, a ampliação da frota Boeing 787 permitirá à LATAM operar dois modelos de motores diferentes e reconhecidos por sua tecnologia de última geração e impacto ambiental reduzido”. 


Novo pedido 

A compra de novos Boeing 787 faz parte da expansão da LATAM em aproveitar ao máximo as aeronaves mais modernas e diversificadas, para seguir no seu compromisso de se tornar uma companhia mais eficiente e sustentável, aproximando assim da meta de se tornar neutra em carbono até 2050.

A aquisição dos Boeing 787-9 oferece uma eficiência superior, mantendo assim a LATAM mais competitiva. Essas aeronaves utilizam 25% menos combustível, além de gerar 25% a menor de emissões, segundo os dados da Boeing. Vale destacar que assim, com uma frota mais moderna, a companhia reduz seus custos operacionais.

O Boeing 787-9 está configurado para transportar 300 passageiros e com uma capacidade para percorrer uma distância de aproximadamente 14.010 km.


Boeing 787-9 Dreamliner da LATAM

Atualmente a LATAM já conta com os Boeing 787-9 em sua frota, que possuem dois tipos de configuração. A grande diferença fica na Premium Business, onde a companhia opera com o layout 2-2-2 ou 1-2-1. Confira abaixo as fotos das duas cabine:

Premium Business no layout 1-2-1 
Premium Business layout 2-2-2


Clube LATAM Pass

Ainda não é assinante do Clube LATAM Pass, o programa de fidelidade da LATAM? Com o Clube, é possível acumular uma quantidade determinada de pontos por mês, além de ter acesso a outras vantagens, tais como pontos qualificáveis para subir de categoria dentro do programa, bônus extras nas transferências de pontos, acúmulo e/ou resgate diferenciado dentro do Shopping LATAM Pass e muito mais!

Então assine agora mesmo e tenha acesso a inúmeros benefícios dentro do programa de fidelidade!

Saiba como funciona o Clube LATAM Pass.


Comentário 

Como nós sempre mencionamos, o anuncio de novas aeronaves é sempre uma ótima notícia, principalmente para os passageiros que poderão voar com mais conforto. Com esse investimento, a LATAM se consolida como o grupo com a frota mais moderna e eficiente da América do Sul, além de atingir ao total de 46 aviões do modelo Dreamliner, um crescimento de 20 jatos dessa linha em relação à pré-pandemia.

O que você achou da novidade? Para mais informações, acesse o site da LATAM.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.