A LATAM vai ampliar sua malha internacional a partir de 2026, com destaque para novos voos e frequências ligando o Brasil a destinos na América do Norte e na Europa. A companhia também revelou que tem interesse em incluir novos destinos na Europa e África, além de retomar operações no Oriente Médio no próximo ano.

“Os incrementos refletem a evolução da demanda e o compromisso da LATAM em ampliar a conectividade internacional com rotas e horários que fazem sentido para o cliente brasileiro”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Reforço nas rotas para América do Norte
A partir de maio e junho de 2026, a companhia aumenta frequências em rotas estratégicas partindo de São Paulo/Guarulhos:
- Orlando – 14 voos semanais
- Los Angeles – 5 voos semanais
- Miami – 15 voos semanais durante junho
- Boston – 4 voos semanais a partir de maio
As mudanças devem otimizar conexões com outras cidades dos Estados Unidos e atender tanto o público de lazer quanto o corporativo.
Crescimento na Europa e novos destinos
Na Europa, a aérea amplia a presença em três dos principais mercados do continente:
- Roma/Fiumicino – voos diários a partir de junho/2026
- Barcelona – 5 frequências semanais em abril e voos diários em junho/2026
- Madri – 14 voos semanais a partir de abril/2026
Em comunicado à imprensa nesta sexta-feira (31), a LATAM também confirmou o interesse de novos destinos na Europa, África e Oriente Médio, reforçando sua estratégia de crescimento internacional.
“Além dessas ampliações em frequências, estamos focados em estudos de viabilidade para novos destinos na Europa e África. Iniciamos também uma avaliação profunda de operação para um destino do Oriente Médio, que potenciaria nosso alcance na região, reforçando nossa rede internacional e oferecendo ainda mais opções de viagem. Com certeza será um ano de forte expansão para a LATAM”, revelou Aline Mafra.
Expansão histórica da companhia
Desde 2021, a LATAM passou de 44 para 59 aeroportos no Brasil, inaugurando bases em cidades como Pelotas, Fernando de Noronha e Bonito. No primeiro semestre de 2025, a oferta doméstica cresceu 8,5%, com previsão de encerrar o ano entre 9,5% e 10,5%.
No exterior, a companhia mantém a liderança em voos internacionais partindo do Brasil, conectando o país a 90 destinos. Somente em 2025, inaugurou rotas como Fortaleza–Lisboa, Rio–Buenos Aires e Porto Alegre–Aeroparque, além das novas Florianópolis–Lima e Guarulhos–Córdoba.
A expansão da malha internacional também faz parte da parceria com a Embratur, voltada à promoção do Brasil como destino turístico.
“A LATAM é parceira do turismo brasileiro, e esse investimento na ampliação da frequência dos voos que nos conectam com a Europa e Estados Unidos está casada com ações da Embratur de promoção do Brasil no exterior, que vão garantir que essa oferta crescente de voos resulte em muito mais turistas internacionais chegando em nosso país”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.

A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Comentário
Com a expansão, a LATAM reforça seu papel de liderança na aviação brasileira, oferecendo mais opções de voos e melhores horários de conexão entre Brasil, Estados Unidos e Europa.