A LATAM e a Virgin Atlantic firmaram hoje (18), um acordo de codeshare, oferecendo mais opções de voos para os clientes de ambas as companhias.
Através do codeshare, os passageiros da empresa podem viajar de Heathrow (Londres) direto para São Paulo e fazer conexões em 12 aeroportos domésticos no Brasil, entre eles: Salvador, Rio de Janeiro, e Florianópolis.
Da mesma forma, quem voa com a LATAM para Londres também irá aproveitar a malha aérea da Virgin e, dessa forma, conhecer vários destinos pelo mundo, como Hong Kong, Nova Déli, entre outros.
Juha Jarvinen, Diretor Comercial da Virgin Atlantic, disse que a companhia está muito empolgada com a nova parceria. “Estamos bastante empolgados em lançar o codeshare com a LATAM. À medida que nos recuperamos da pandemia, as parcerias são mais importantes do que nunca e estamos ansiosos para construir o relacionamento a partir do acordo de interline que já temos há vários anos. Também vemos oportunidades além do Brasil e esperamos expandir ainda mais nosso relacionamento para atender destinos em toda a América do Sul, incluindo Peru e Colômbia”.
O anúncio do codeshare veio através do perfil oficial da Virgin no Twitter, veja abaixo:
We are thrilled to announce a new codeshare agreement with @LATAM_BRA offering our customers the opportunity to fly seamlessly to Brazil 🇧🇷
From Rio to Salvador, you can now enjoy direct flights when you book with us.
— virginatlantic (@VirginAtlantic) January 18, 2022
“Esta nova parceria visa responder à grande e crescente demanda por viajantes a lazer que desejam desfrutar de novas experiências após 20 meses desafiadores. Sabemos que há uma demanda reprimida por viagens de longo curso e estamos ansiosos para receber os clientes a bordo em seu caminho para explorar essas emocionantes e vibrantes cidades brasileiras”.
“À medida que as economias globais se recuperam gradualmente do impacto da pandemia, também esperamos capturar a demanda de viagens corporativas para São Paulo, a capital comercial do Brasil, bem como outros importantes centros de negócios na América do Sul”, concluiu.
Vale frisar que, apesar do acordo de codeshare, ainda não há informações sobre reciprocidade, ou qualquer outro tipo de benefícios nos programas de fidelidade de ambas as companhias.
O que você achou da novidade?