fbpx

LATAM está operando o triplo de voos em comparação a julho do ano passado

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A operação da LATAM no Brasil em julho cresceu 34% em relação à junho, passando de 310 para 418 voos diários – representando uma oferta três vezes maior do que julho do ano passado. Esse expressivo aumento corresponde a uma retomada de 75% da oferta de assentos (ASK) em relação ao mesmo período de 2019.

LATAM


LATAM no mercado doméstico

Brasília, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Fortaleza e São Paulo (Guarulhos e Congonhas) são os destinos mais contemplados com o incremento da malha aérea neste mês, impulsionando a retomada das operações da LATAM na região, tanto com novas rotas como frequências, fortalecendo a presença da companhia principalmente em destinos para o Nordeste, Norte e Sul. Confira ao final do texto os detalhes da malha aérea de julho da LATAM.

Ao todo, a companhia voará para 44 destinos no Brasil, o mesmo número antes da pandemia. São eles:

  • Sudeste: São Paulo (Congonhas), São Paulo (Guarulhos), Brasília, Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Rio de Janeiro (Galeão), Vitória, Uberlândia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.
  • Nordeste: Fortaleza, Aracaju, Salvador, Ilhéus, Porto Seguro, Recife, Maceió, Natal, João Pessoa, Teresina, São Luís e Imperatriz.
  • Sul: Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Navegantes, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Joinville, Jaguaruna e Chapecó.
  • Centro-Oeste: Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Palmas.
  • Norte: Belém, Manaus, Rio Branco, Porto Velho, Boa Vista, Marabá, Macapá e Santarém.

LATAM no mercado internacional

Do Brasil para o exterior, a LATAM retoma neste mês 20% da sua oferta de assentos (medida em ASK) em relação a junho de 2019, com voos restabelecidos para mais dois destinos internacionais a partir do aeroporto de Guarulhos: Paris e Bogotá. Ao todo, a companhia está voando para 13 destinos internacionais: Santiago, Madri, Frankfurt, Lisboa, Assunção, Montevidéu, Cidade do México, Miami, Nova York, Buenos Aires, Cancún, Paris e Bogotá.

A companhia lembra que toda essa operação está sujeita à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países.


Panorama do Grupo LATAM em julho de 2021

Somadas todas as suas filiais, o Grupo LATAM prevê retomar até 46% da sua oferta total de assentos (em ASK) em julho de 2021, em comparação com julho de 2019. O volume atual é o maior já operado desde a pandemia. Em junho deste ano, a retomada do ASK foi de 36,9%.

Ainda neste mês, o Grupo LATAM deve operar 880 voos diários (domésticos e internacionais) para 116 destinos em 16 países. Na divisão de cargas, a companhia prevê 1.030 voos em aeronaves cargueiras, o que representa 20% a mais do que no mesmo mês de 2019.

Em junho de 2021, o tráfego de passageiros (RPK) do Grupo LATAM foi de 32,1% em comparação com o mesmo período de 2019, com ocupação de 72,2% nos voos de passageiros e de 62,8% nos voos de carga, sendo que este último, apresentou um crescimento de 7,7 pontos percentuais em relação à junho de 2019.


Novidade na malha aérea da LATAM em julho

Também ao longo do mês, a companhia vai inaugurar outras rotas, ampliar sua atuação em mais rotas, além de voltar a operar para lugares que deixaram de ser operados por conta da pandemia. Confira abaixo:

Rotas que vão ser inauguradas: 

Rotas que serão ampliadas:

Rotas domésticas que serão reabertas:


Alguém vai voar com a LATAM durante este mês?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
8 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$150 de crédito por indicação!
Cartão Azul Itaucard
Cartão Azul Itaucard
Ganhe até 65 mil pontos bônus!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 e spread zero na 1ª remessa na Conta Americana da Nomad!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.