Os funcionários ligados a dois dos principais sindicatos de trabalhadores da aviação na Argentina, a União Pessoal e Profissional de Empresas Aerocomerciais e a Associação de Pessoal Aeronáutico iniciaram uma paralisação hoje (06) que vai até meia-noite. Voos da LATAM estão sendo impactados e a companhia soltou um comunicado em seu site orientando seus passageiros.
Comunicado
A LATAM Airlines Argentina informa que, devido à paralisação promovida pela APA (Asociación del Personal Aeronáutico) e pela UPSA (Unión del Personal Superior y Profesional de Empresas Aeronáuticas), estão sendo registrados atrasos e cancelamentos de voos domésticos e internacionais nos aeroportos da Argentina.
Recomendamos aos passageiros que confirmem o status de seu voo em:
- Minhas Viagens
- Status de voos
- Aplicativo LATAM
Reforçamos aos passageiros de voos em conexão com outras empresas que verifiquem com antecedência o status de seus voos.
A LATAM está trabalhando para oferecer alternativas aos passageiros impactados para que possam modificar a sua viagem originalmente programada para esse dia.
Alterações e reembolsos
Os passageiros impactados pelos cancelamentos e/ou reprogramações, podem adotar uma das seguintes opções:
- Alteração de data/voo:
Todos os passageiros que querem alterar a data/voo sem multa (pode ser ida e volta simultâneamente) até 15 dias após a data original.
- Alteração de rota:
Uma alteração de rota sem multa, sujeita às diferenças de tarifa aplicáveis.
- Reembolsos:
O reembolso se aplica sem multa e para todas as passagens não utilizadas. Você pode verificar opções de um novo voo sem custos em Reprograme seu voo.
A companhia reitera o seu compromisso com os mais altos padrões de segurança e qualidade de serviço.
Algum leitor nosso foi impactado com a greve na Argentina?
- Confira o comunicado original no site da LATAM.