fbpx

LATAM inicia voos diretos entre São Paulo e Juiz de Fora

Notícias

Por Igor Tonetti

A LATAM inaugurou oficialmente nesta terça-feira (26) as suas operações no Aeroporto da Zona da Mata (Juiz de Fora), localizado entre os municípios de Rio Novo e Goianá, no estado de Minas Gerais. Com voo direto e diário a partir de São Paulo/Guarulhos, o aeroporto mineiro é agora o 54º destino da LATAM no Brasil.

LATAM A320 Juiz de Fora

As cidades representam, ainda, o quarto destino da empresa em Minas Gerais, depois de Belo Horizonte/Confins, Uberlândia e Montes Claros. Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a chegada da LATAM ao seu quarto destino em Minas Gerais reforça o momento de retomada e crescimento da companhia no País.

“Este é um dos investimentos que mantivemos para ampliar a nossa presença no Brasil em 2022. Isso foi possível porque hoje a LATAM é uma empresa mais eficiente, o que nos possibilita a abertura de novos voos e destinos para atender viajantes a negócios e a lazer de todo o País”, explica a executiva.

De acordo com o superintendente do Aeroporto, Flávio Santos, a chegada da LATAM abre novas portas para o desenvolvimento regional. “É com muita satisfação que recebemos a LATAM no Aeroporto da Zona da Mata. Vocacionada para o turismo de negócios, nossa região conquista a ampliação da conectividade para a capital paulista e, a partir dela, para outros importantes destinos nacionais e internacionais, potencializando a capacidade de novos negócios para as cidades atendidas pelo Aeroporto”.


Cerimônia de inauguração da rota

No embarque em São Paulo/Guarulhos, ocorreu a cerimônia de corte de fita, com um discurso de Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil. Além disso, os passageiros do primeiro voo foram presenteados com biscoitos de araruta, típicos de Juiz de Fora e região.

No desembarque no novo destino, autoridades dos municípios de Goianá, Rio Novo, Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Ubá e Viçosa, além do Estado de Minas Gerais, reuniram-se para acompanhar o início das operações.


Voos para Juiz de Fora/Zona da Mata

Com cerca de 1h15 de duração, os voos decolam diariamente de São Paulo/Guarulhos às 7h40 e de Juiz de Fora/Zona da Mata às 9h35. A aeronave responsável por operar a rota é o Airbus A320, que possui capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy).

O Aeroporto da Zona da Mata é a principal opção de transporte aéreo para atendimento de Juiz de Fora e região. O empreendimento conta com infraestrutura moderna, amplo saguão para passageiros e usuários, capacidade para 600 mil passageiros/ano, além da segunda maior pista de Minas Gerais, com 2.525 metros.

Além disso, o Aeroporto é o primeiro do Brasil a obter a Certificação LEED Gold (Liderança em Energia e Design Ambiental), um selo sustentável internacional que tem por objetivo incentivar a diminuição de impactos ambientais em edificações e suas operações.


O início dos voos nesta rota também implementa o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo LATAM, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.

As passagens podem ser adquiridas através do site da LATAM e demais canais de venda.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 25% de desconto!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Hotéis
Hotéis
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.