fbpx

LATAM lança aplicativo para assistente de voz Alexa, da Amazon

Notícias

Por Dérek Arakaki

A LATAM é a primeira companhia aérea com base na América do Sul a lançar um aplicativo para ser acessado por meio do serviço de voz Alexa, da Amazon, presente em dispositivos Amazon Echo e que acaba de ser lançada no Brasil.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a everis, consultoria de soluções de estratégia e de negócios, desenvolvedor certificado pela Amazon. Com o aplicativo (Skill) da companhia, os usuários brasileiros da Alexa poderão consultar status do seu voo, planejar novas viagens por meio de um buscador de destinos e participar de um quiz de curiosidades sobre a aviação.


O que á a Alexa?

A Alexa é um serviço de voz baseado em nuvem da Amazon, que está presente em diversos dispositivos da marca e de terceiros. A Amazon anunciou hoje o lançamento da Alexa no Brasil, assim como a disponibilidade de dois modelos de caixas de som inteligentes, o Echo Show 5 e Echo Dot. Para mais informações sobre Alexa, clique aqui.


Como utilizar

Para acessar a LATAM, os usuários da Alexa no Brasil devem acionar a Skill da companhia na seção Skills no aplicativo Alexa. Com o aplicativo disponível, basta pedir “Alexa, abra LATAM” e acessar os recursos disponíveis.


Comentário

Sempre interessante ver as companhias investindo em novas tecnologias para melhor a experiência dos passageiros. Alguém aí utiliza a assistente de voz da Amazon? Será que a Alexa consegue encontrar as passagens mais baratas? rs

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.