fbpx

LATAM Pass anuncia novos benefícios para 2023

Notícias

Por Priscila Brisighello

Novidades do LATAM Pass! O programa de fidelidade acaba de anunciar quatro novos benefícios para 2023: a eliminação da taxa de resgate, o crédito de excedentes de 2022, a ampliação da cobertura da central de atendimento exclusivo e o desempate na solicitação de upgrade de cabine para os portadores do cartão LATAM Pass Itaú. As mudanças têm como objetivo melhorar cada vez mais a experiência dos seus usuários.

LATAM Pass capa

De acordo com Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass no Brasil, o foco da empresa é oferecer uma melhor experiência para os seus clientes mais fiéis. Ainda, o executivo completa: “o que podemos acrescentar neste momento é que ainda vem muito mais por aí, pois seguimos trabalhando para reconhecer a fidelidade dos nossos clientes e fazer com que todos possam viajar cada vez mais sem fronteiras”.


Mudanças no LATAM Pass

Para 2023, o LATAM Pass anunciou quatro novos benefícios para os seus usuários. São eles:

  • eliminação da taxa de serviço por resgate para todos os seus membros;
  • crédito de todos os pontos e segmentos qualificáveis excedentes de 2022;
  • ampliação da cobertura da central de atendimento exclusivo para os clientes das categorias Gold e Gold Plus; e
  • desempate do upgrade de cabine no caso de clientes da mesma categoria para os portadores do cartão de crédito LATAM Pass Itaú.

Confira abaixo os detalhes destas mudanças.


Eliminação da taxa de serviço por resgate

A partir de agora, nenhum cliente LATAM Pass terá mais que pagar taxa na hora de resgatar a sua passagem aérea com pouca antecedência. A cobrança, que passou a existir desde 1° de julho de 2020, era válida para os resgates efetuados com menos de 90 dias de antecedência para destinos nacionais ou com menos de 120 dias para viagens internacionais.


Crédito dos pontos e segmentos qualificáveis excedentes de 2022

Atualmente, a contagem de pontos e segmentos de qualificação que determina a categoria no LATAM Pass é zerada em todo o início de ano, mas, com o novo benefício, cada usuário vai receber o que ficou de saldo em sua conta no final de 2022. Na prática, isso significa que o cliente LATAM Pass começará 2023 com mais pontos e segmentos de qualificação, uma vez que seu excedente passará a ser considerado, podendo, assim, alcançar uma categoria superior mais rapidamente.

Por exemplo: um cliente da categoria Gold que alcançou 15.000 pontos de qualificação em 2022 atingiu a meta de 10.000 pontos para manter seu status, mas não conseguiu 17.000 pontos qualificáveis para se tornar Gold Plus. Em 31 de janeiro de 2023, esse cliente receberá em seu saldo os 5.000 pontos excedentes que conquistou em 2022.


Central de atendimento exclusivo para categoria Gold e Gold Plus

A partir do primeiro trimestre de 2023, os usuários LATAM Pass das categorias Gold e Gold Plus agora também terão direito ao Call Center Preferencial, que, até então, era disponível apenas para clientes Platinum, Black e Signature. Com a novidade, todos os membros de categorias superiores do programa de fidelidade poderão desfrutar deste benefício em seu atendimento.


LATAM Pass Itaú como critério de desempate

O LATAM Pass possibilita que parte de seus usuários, principalmente aqueles que têm status no programa de fidelidade, solicitem upgrade de cabine nos seus voos. Para isso, é necessário realizar a solicitação 48 horas antes do embarque e entrar numa fila de espera, cuja prioridade é dada conforme a categoria do viajante dentro do LATAM Pass e horário do pedido de upgrade.

A partir de agora, um novo critério de desempate será considerado: aqueles que forem portadores do cartão LATAM Pass Itaú terão preferência na fila do upgrade de cabine. A mudança passará a valer em breve e contemplará o caso de usuários da mesma categoria do programa de fidelidade.

Vale lembrar que o LATAM Pass anunciou novas mudanças quanto às regras de upgrade de cabine a partir de abril de 2023. Para saber mais a respeito, clique aqui e confira a nossa matéria.


Comentário

Boas notícias do LATAM Pass! Não há dúvidas de que a eliminação das taxas de resgate, assim como o crédito dos pontos e segmentos qualificáveis excedentes de 2022, é uma mudança que impactará diretamente a experiência de todos os usuários do programa de fidelidade. Além disso, existir um canal de atendimento específico para a categoria Gold e Gold Plus também é uma ótima novidade.

Quanto ao critério de desempate para os portadores do cartão LATAM Pass Itaú, este é, com certeza, mais um incentivo à aquisição do plástico, principalmente por aqueles usuários fiéis ao programa de fidelidade. Cabe ressaltar que, com esta mudança, a prioridade para a fila do upgrade de cabine passa a ser (1) categoria elite do viajante, (2) ser portador ou não do cartão de crédito do LATAM Pass e (3) horário da solicitação. Não há informações, todavia, se a variante irá impactar na posição.

Além de anunciar os novos benefícios para seus clientes em 2023, o LATAM Pass encerrará este ano de 2022 com ainda mais mudanças. Dentre elas, o Novo Shopping LATAM Pass, um marketplace que agora oferece o crédito dos pontos até 70% mais rápido, e o Novo Clube LATAM Pass, uma plataforma que melhor atende diversos perfis de usuários.

O que você achou das novidades do LATAM Pass para 2023? Será beneficiado por elas?

Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2024!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.