O LATAM Pass informou que alguns serviços do programa estarão indisponíveis entre os dias 18 e 24 de abril. De acordo com o programa, o motivo do não funcionamento de alguns recursos é uma atualização no sistema.
Comunicado do LATAM Pass
Ao entrar no site do LATAM Pass é possível ver, na página principal, um aviso sobre a atualização no programa.
Ao clicar em “Saiba mais“, você é redirecionado a uma página com mais informações.
Serviços indisponíveis
O LATAM Pass informou que, entre os dias 18 até 24 de abril, as seguintes ferramentas estarão indisponíveis:
- Realizar alterações nas informações cadastrais;
- Solicitar acúmulo retroativo;
- Fazer cadastros;
- Unificar contas de diferentes países;
- Acumular pontos LATAM Pass por utilizar os serviços dos parceiros, como bancos, postos de gasolina ou outras empresas (caso estes acúmulos aconteçam dentro deste período, os mesmos serão refletidos no sistema do programa quando a atualização mencionada for mencionada).
Entre os dias 22 e 24 de abril não será possível:
- Realizar resgates;
- Consultar extratos e movimentações de sua conta LATAM Pass.
Se seus pontos LATAM Pass tem data de expiração entre os dias 18 e 24 de abril de 2022, é recomendado que você utilize-os antes do início desse período. Caso não seja possível, o sistema os estenderá automaticamente até 31 de maio de 2022.
Se você acumular pontos LATAM Pass entre os dias 18 e 24 de abril, os mesmos serão refletidos em nossos sistemas quando terminarmos a atualização mencionada.
Melhora no crédito de pontos e trechos qualificáveis
De acordo com o programa, a atualização melhorará a experiência futura do cliente. “Entendemos a inconveniência que isso pode causar, mas esta atualização melhorará a experiência futura em nossa plataforma e favorecerá a forma como os Pontos e Trechos Qualificáveis são creditados”.
Com o novo sistema, após a atualização, esses Pontos e Trechos Qualificativos passarão a valer para a qualificação do ano em que o voo foi realizado, podendo melhorar sua categoria vigente até um ano depois.
Atualmente, você pode solicitar o crédito retroativo de Pontos e Trechos Qualificáveis até um ano após a realização de um voo (caso não tenha sido creditado automaticamente). Os Pontos e Trechos Qualificáveis correspondentes a esse voo, aplicam-se à qualificação do ano em vigor à data do crédito.
Por exemplo: suponha que a meta para manter a categoria Platinum seja de 50.000 Pontos de Qualificação e que para realizar um upgrade para a categoria Black seja de 100.000. Neste cenário, um cliente tem, no final de 2021, 80.000 Pontos Qualificáveis, portanto permaneceu em 2022 na categoria Platinum. Em setembro de 2021, voou em uma companhia aérea parceira onde acumulou 20.000 Pontos Qualificáveis e solicitou o acúmulo retroativo desses pontos em 1º de fevereiro de 2022. Confira abaixo a diferença:
Modelo atual: os 20.000 Pontos Qualificáveis acumulados em setembro de 2021 e creditados em 1º de fevereiro de 2022 serão acumulados com os obtidos durante 2022, mantendo sua categoria Platinum até atingir 100.000 Pontos Qualificáveis para upgrade para a categoria Black.
Novo modelo: os 20.000 Pontos Qualificáveis acumulados em setembro de 2021 e credenciados em 1º de fevereiro de 2022, permitirão que o cliente faça o upgrade para a categoria Black imediatamente (saldo final 2021: 100.000 Pontos Qualificáveis) e poderá usufruir dos benefícios da categoria ao longo de 2022, até março de 2023.
Para mais informações, acesse o comunicado do LATAM Pass.