fbpx

LATAM reconfigura o primeiro B777-300ER para transportar insumos médicos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A LATAM anunciou a primeira reconfiguração temporária de cabine de um Boeing 777-300ER. O avião, que antes era utilizado apenas para transporte de passageiros, agora terá uma função de levar insumos médicos, entre outras necessidades.

“As mudanças que implementamos têm o objetivo de aumentar rapidamente nossa capacidade de enfrentar a restrição do uso de cargas e oferecer outras alternativas aos nossos clientes. Ter aviões de passageiros para transporte exclusivo de carga nos permite atingir esse objetivo e continuar apoiando nossos clientes em um momento crítico para seus negócios “, afirmou Andrés Bianchi, CEO do Grupo LATAM Cargo.

A reconfiguração da aeronave contou com a retiradas de cadeiras dos assentos de passageiros para aumentar sua capacidade de transporte de carga em 20%. A transformação faz parte da estratégia atual da empresa em aumentar a capacidade de seus ativos e otimizar recursos utilizando aeronaves de passageiros para o transporte exclusivo de cargas.

“Agradeço profundamente o comprometimento, a diligência e o esforço das equipes que participaram deste projeto em um momento crítico para a indústria. Foi graças a eles que conseguimos cumprir nosso papel na cadeia de suprimentos e atender atempadamente às necessidades dos países onde operamos e de nossos clientes “, acrescentou Bianchi.

Como essa aeronave é adequada para realizar rotas de longo alcance, a LATAM Cargo optou por modificar esse modelo para enfrentar seu novo desafio: operar pontualmente com destino ao continente asiático para o transporte de suprimentos médicos.

Lembrando que recentemente a LATAM trouxe 15 milhões de máscaras da Ásia, operação que também foi feita com um Boeing 777.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.