fbpx

LATAM retoma amanhã operações entre São Paulo e Lisboa

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A LATAM vai retomar amanhã suas operações entre o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) e o Aeroporto Internacional de Lisboa (LIS) com o Boeing 767-300. A retomada acontece após o governo de Portugal permitir a volta dos voos comerciais entre Brasil e Portugal.

LATAM São Paulo Lisboa


Opção de voos

São Paulo (GRU) x Lisboa (LIS)
Voo: LA8146
Frequência de operação: todos os dias
Horário: decola às 08h30 e chega às 22h30

Lisboa (LIS) x São Paulo (GRU)
Voo: LA8147
Frequência de operação: todos os dias
Horário: decola às 22h30 e chega às 05h00 (+1)


Disponibilidade de bilhetes

Os bilhetes para a rota já estão disponíveis para a compra no site da própria LATAM, OTA’s (online travel agencies) e demais agências de turismo. O primeiro voo saindo de São Paulo para Lisboa com o B767 está programado para amanhã (22).

LATAM São Paulo Lisboa

Já o primeiro voo saindo de Lisboa para o São Paulo está programado para 23 de abril de 2021.


Disponibilidade de bilhetes prêmio

Passagens por pontos/milhas também já estão disponíveis. É possível emiti-las no programa de fidelidade da própria LATAM e também de suas parceiras. Na foto abaixo temos um exemplo de emissão em Classe Econômica e Classe Executiva no LATAM Pass:

  • Classe Econômica

  • Classe Executiva


Sobre a aeronave

A versão do Boeing 767-300 escalada para operar os primeiros voos na rota São Paulo x Lisboa possui um total de 221 assentos. Se trata do modelo que ainda não passou pelo processo de retrofit e não conta com a nova executiva.

A configuração dos assentos no jato que fará a rota São Paulo x Lisboa é a seguinte:

  • Classe Executiva: 30 assentos
  • Classe Econômica: 191 assentos

Via SeatGuru


Comentário

Após governo português anunciar a retirada da restrição a voos comerciais com o Brasil, outras companhias também anunciaram retomada das operações entre os países, como a Azul e a TAP – que havia suspendido novamente os voos em fevereiro por conta do avanço da pandemia. Agora, chegou a vez da LATAM seguir o mesmo caminho que suas concorrentes.

A LATAM reforçou em seu comunicado que, por enquanto, apenas são permitidas viagens essenciais, que cumprem as determinações impostas pelas autoridades portuguesas, incluindo o isolamento de 14 dias após o desembarque em Portugal. Vale ressaltar que o país está fazendo de tudo para que os turistas não precisem de realizar a quarentena em breve.

As fronteiras, no entanto, estão liberadas para brasileiros vindos do Brasil para fazerem conexão no país para destinos fora do Espaço Schengen.

Caso você esteja entre as exceções permitidas a entrar em Portugal, é obrigatório preencher esse formulário antes de embarcar.

Se você deseja conhecer as restrições das fronteiras dos mais diversos países, essa ferramenta pode te ajudar.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.