A LATAM decidiu antecipar o retorno do seu voo direto Guarulhos-Barcelona para novembro, com três frequências semanais, e ampliar as operações já restabelecidas para Madri e Paris em outubro – de 3 para 4 voos por semana. Com a inclusão de Barcelona, serão ao todo 14 destinos internacionais ofertados pela companhia em voos a partir do Brasil.
A decisão foi tomada como consequência da recente diminuição das restrições para viagens internacionais para o Brasil e, conforme dito pelo diretor de vendas da LATAM Brasil, será um retorno gradual. “Apesar de ser uma retomada gradual, temos observado um consistente crescimento na busca dos brasileiros por viagens internacionais, principalmente para países abertos a quem já está totalmente vacinado contra a Covid-19. Por isso, estamos constantemente avaliando a possibilidade de antecipar a retomada de alguns destinos e de ampliar a operação para alguns países que já voltamos a atender, como é o caso da Espanha e da França”.
Sobre as frequências na Espanha e França
Confira abaixo as novidades da malha aérea internacional da LATAM em países abertos a brasileiros totalmente vacinados contra a COVID-19:
- Espanha: a rota São Paulo/Guarulhos-Barcelona terá 3 voos diretos por semana (sempre às terças, quintas e sábados) a partir de novembro. Além disso, em outubro, a rota São Paulo/Guarulhos-Madri passará de 3 para 4 voos diretos por semana (sempre às terças, quartas, sextas e domingos).
- França: a LATAM já opera 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Paris (sempre às terças, quintas e sextas-feiras). A partir de outubro, vai começar a operar um quarto voo semanal na rota, sempre aos sábados.
Demais destinos que a companhia opera
Além dos novos destinos internacionais, a companhia opera para mais quatro países:
- Alemanha: a LATAM já opera 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Frankfurt (sempre às terças, quintas e sábados).
- Colômbia: a LATAM já opera 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Bogotá (sempre às terças, sextas e domingos).
- México: a LATAM já opera 1 voo direto diário na rota São Paulo/Guarulhos-Cidade do México. Além disso, a companhia vai operar 2 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Cancún (sempre às segundas e sextas-feiras), a partir de outubro.
- Uruguai: a LATAM já opera 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (sempre às segundas, quintas e sábados).
Ao todo, a LATAM já voltou a voar diretamente para 13 destinos internacionais a partir do Brasil. Além dos destinos mencionados acima, a companhia já restabeleceu operações para Santiago, Lisboa, Assunção, Miami, Nova York e Buenos Aires. Todas essas operações estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países.
Todas as passagens aéreas já estão disponíveis em no site da LATAM e demais canais de venda.