fbpx

LATAM terá 95% de redução em suas operações durante o mês de abril

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Grupo LATAM anunciou a redução de suas operações em 95% durante este mês de abril. Esse ajuste se deve ao fechamento de fronteiras e à baixa demanda, causados pela pandemia de coronavírus.


Operações de passageiros durante o mês de abril

Voos domésticos:

  • No Brasil, a LATAM continuará voando para 39 destinos com frequências reduzidas, conectando com seus hubs em São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Brasília e Fortaleza.
  • No Chile, o Grupo LATAM Airlines irá manter frequências reduzidas a 13 de seus 16 destinos domésticos, suspendendo temporariamente voos para Rapa Nui, Castro e Osorno.
  • As operações domésticas das subsidiárias da LATAM no Peru, Argentina, Colômbia e Equador permanecem suspensas devido às restrições governamentais dos países.

Voos internacionais:

  • O Grupo LATAM Airlines e a LATAM Airlines Brasil irão operar frequências limitadas respectivamente entre Santiago e São Paulo, de Santiago para Miami e Los Angeles, bem como voos de São Paulo para Miami e Nova York.

Essas medidas, tanto para voos domésticos, quanto internacionais, serão avaliadas de forma contínua, com base nas restrições de viagem nos diferentes países, bem como na demanda.


Operações de carga durante o mês de abril

Mesmo com essa redução nos voos de passageiros, a LATAM informou que suas operações Cargo não foram limitadas pelo fechamento das fronteiras e restrições de viagens. Aliás, para dar suporte às exportações e importações e o transporte de bens essenciais na América Latina, o Grupo está aumentando a capacidade em mais de 15% em sua frota cargueira.

Isso inclui um aumento de 21 para 26 voos semanais entre a América do Sul e os Estados Unidos, uma ampliação de 20% em operações de carga entre a América do Sul e a Europa, bem como a operação de aeronaves de passageiros para voos exclusivamente de carga.


Novo CEO e mudança no Conselho Administrativo

O Grupo nomeou Roberto Alvo para o cargo de CEO em 1º de abril. Alvo é engenheiro civil e está na companhia há 19 anos, ocupando posições de liderança em áreas como: Negócio Internacional de Passageiros, Cargas, Frota, Desenvolvimento e Planejamento, Finanças e, mais recentemente, vice-presidente comercial.

Da mesma forma, o ex-CEO, Enrique Cueto, foi nomeado pelo Conselho Administrativo como novo membro do Conselho do Grupo LATAM Airlines, em substituição a Juan José Cueto, que efetivou sua renúncia em 1º de abril. Na próxima Assembleia Geral Ordinária de Acionistas, o novo Conselho Administrativo deverá ser eleito e renovado.


Impacto grande nas operações da LATAM assim como tem sendo com todas as companhias aéreas. Esperemos que a situação se normalize o quanto antes para que, tanto as rotas suspensas quanto nossos planos de viagens, possam ser retomados.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.