fbpx

LATAM vai alterar a política de upgrade cortesia para 2018

Notícias

Por Fábio Vilela

Pessoal, como vocês sabem os clientes Black Signature, Black, Platinum e Gold podem solicitar Upgrade de Cabine Cortesia em todas as rotas internacionais operadas pela LATAM Airlines.

Para os clientes Black Signature e Black, o benefício é ilimitado e seus acompanhantes possuem 6 cupons por ano para solicitar o Upgrade de Cabine Cortesia. Os clientes da categoria Platinum possuem 6 cupons por ano e na categoria Gold possuem 2 cupons por ano, que podem ser compartilhados com seus acompanhantes. Para utilizar o benefício os acompanhantes devem estar no mesmo voo do titular LATAM Fidelidade, independente se possui ou não o mesmo número de reserva.

Até então o upgrade era possível em todas as classes tarifárias – inclusive na mais barata chamada de “Base”, porém isto vai mudar ano que vem.

OBS: Notaram que escreveram Acess errado no site da cia? Rs.

A partir do dia 01/03/18 somente as tarifas Access e Control (as mais caras da classe econômica) serão elegíveis para upgrade de cabine para os clientes Black e Black Signature – o que é teoricamente aumenta e muito o custo da passagem.

Vale ainda lembrar que passagens resgatadas com pontos Multiplus no LATAM Fidelidade são elegíveis e não possuem restrição de tarifa.

Nas atualizações do site a cia também menciona que a partir desta mesma data mudarão as prioridades para solicitar o Upgrade de cabine. Agora a opção Upgrade (que é quando passageiros dão lance em dinheiro) terá mais prioridade que os membros Gold, mas menos que os membros Black Signature, Black e Platinum.

O que acharam das mudanças? Você é elite na LATAM? Tem conseguido seus upgrades com frequência?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.