fbpx

LATAM vai aumentar operações e deve alcançar 4.300 voos semanais em novembro

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Grupo LATAM Airlines anunciou a sua malha aérea prevista para novembro de 2020. Após operar 25% da sua capacidade em outubro, o Grupo LATAM pretende operar 33% em novembro, impulsionado pelos voos internacionais do Peru e pelo aumento da operação doméstica no Brasil e na Colômbia.


A Malha da LATAM

Veja abaixo a projeção das operações da LATAM do mês de novembro por filial:

Brasil

A LATAM seguirá retomando gradualmente as suas operações já restabelecidas para 44 destinos domésticos. Após operar 48% de sua capacidade em outubro, pretende operar 54% em novembro, alcançando a marca de 337 voos diários no País. Para isso, duplicará o número de destinos servidos a partir do aeroporto de São Paulo/Congonhas com relação a outubro, retomando voos do aeroporto paulista para Fortaleza, Florianópolis, Vitória, Cuiabá, Navegantes e Goiânia.

A companhia também informou que seguirá reforçando seus principais hubs (centros de conexão), com 38 destinos atendidos a partir de São Paulo/Guarulhos e 30 destinos a partir de Brasília. Do Brasil para o exterior, serão retomadas as rotas internacionais São Paulo-Assunção e São Paulo-Lima, e será ampliado de 3 para 5 o número de voos semanais na rota São Paulo-Miami.

Chile

A LATAM manterá as frequências de voos para 12 destinos já restabelecidos no país e para 12 destinos internacionais.

Peru

Após operar 29% de sua capacidade em outubro, a LATAM pretende operar 40% em novembro, chegando a 18 destinos domésticos a partir de Lima, além da retomada da operação internacional para nove destinos no exterior.

Colômbia

Após operar 19% de sua capacidade em outubro, a LATAM pretende operar 42% em novembro, servindo 11 destinos a partir de Bogotá e mais 3 a partir de Cartagena, encerrando o mês com a marca de 570 frequências semanais.

Equador

Após operar 40% de sua capacidade em outubro, a LATAM pretende operar 44% em novembro, alcançando 128 frequências semanais para seis destinos no país. Nos voos internacionais, destacam-se as operações das rotas Quito-Lima, Guayaquil-Lima e Guayaquil-Santiago.


Medidas de segurança e flexibilidade comercial

A LATAM ainda informou que continua trabalhando para garantir uma viagem segura aos seus passageiros, implementando todas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias internacionais e locais, e também divulgou o lançamento de um novo robô autônomo para a limpeza de suas aeronaves com a utilização de raios Ultravioleta, clique aqui para saber mais. Além disso, a companhia disse que segue oferecendo flexibilidade comercial para remarcação de passagens aos seus clientes para terem tranquilidade para planejar suas viagens.

Para conhecer todos os detalhes relacionados às medidas de segurança e de flexibilidade comercial adotadas pela LATAM, clique aqui.


De acordo com a projeção, o Grupo LATAM deve alcançar 4.300 voos domésticos e internacionais por semana, o que representa 1 mil voos semanais a mais do que em outubro

Todas as estimativas estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens em todos os países onde a companhia opera. Atualmente, o Grupo LATAM Airlines atende 106 destinos em 14 países.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.