Livelo anuncia mudança na paridade de programas parceiros selecionados

Notícias

Por Priscila Brisighello

Atenção! A Livelo acabou de anunciar uma mudança em seu programa. A partir de 5 de setembro, haverá um ajuste na paridade de transferência de pontos para parceiros selecionados, como Iberia Plus, Flying Blue e ALL – Accor Live Limitless. Quanto ao TAP Miles&Go, conforme já anunciado, nada muda e a paridade permanecerá 1:1. Nesta matéria, você confere todos os detalhes.

livelo capa


Mudança na paridade de parceiros selecionados

Em dezembro de 2017, a Livelo havia anunciado o que, até então, era uma novidade no mundo dos programas de fidelidade: novos parceiros para a transferência de pontos, como Iberia Plus, Flying Blue e Executive Club. Na época, a paridade para transferir pontos era de 2:1, com exceção do IHG Rewards Club, que não tinha deságio.

No entanto, depois de mais de cinco anos sem reajuste (à exceção do Mileage Plus da United Airlines, que passou a ser de 4:1 em setembro do ano passado), a Livelo informou que mudará a paridade de programas parceiros selecionados. A mudança ocorrerá no dia 05 de setembro, com 30 dias de aviso prévio.

Confira abaixo o comparativo entre a paridade atual e como ficará após o reajuste:

ParceiroEmpresaAté 04/09/2023Após 05/09/2023

Clube Premier

Aeromexico

2:1

3,5:1

Etihad Guest

Etihad Airlines

2:1

3,5:1

Executive Club

British Airways

2:1

3,5:1

Flying Blue

Air France/KLM

2:1

3,5:1

Iberia Plus

Iberia

2:1

3,5:1

Mileage Plus

United Airlines

4:1

4:1 (não muda)

TAP Miles&Go

TAP Portugal

1:1

1:1 (não muda)

Accor Live Limitless

Accor

2,5:1

3,5:1

IHG Rewards Club

IHG

1:1

2:1

Conforme é possível observar, o principal programa impactado é o IHG Rewards Club, em que houve um aumento de 100% na paridade de transferência de pontos. Em seguida, são os programas de fidelidade de companhias aéreas internacionais.

Quanto ao ALL – Accor Live Limitless, a Livelo era, dentre todas, a que tinha a melhor paridade em situações regulares. Ainda assim, vale notar que, mesmo com o reajuste, a transferência pode se igualar em casos específicos ou ser até mais vantajosa. Um exemplo disso é a paridade que os assinantes do TudoAzul, clientes da categoria Diamante ou portadores do cartão Azul Itaú têm em campanhas não promocionais – 8.000 pontos TudoAzul correspondem a 1.000 pontos Reward no programa da rede hoteleira. Para este mesmo montante, seriam necessários 3.500 pontos Livelo, que, com campanhas de 100% de bônus, podem corresponder a 7.000 pontos TudoAzul.


Informações importantes sobre a transferência para parcerias

Caso não esteja familiarizado com os programas parceiros impactados com o reajuste, confira abaixo alguns pontos importantes que você precisa saber:

  • Transferência mínima de 5.000 pontos e em quantidades múltiplas de 500 pontos, exceto no ALL – Accor Live Limitless, cujo mínimo é de 2.000 pontos e múltiplo de 1.000;
  • Crédito dos pontos em até 7 dias úteis após solicitação de resgate na Livelo, desde que os dados informados estejam corretos;
  • Necessário cadastro prévio no programa de fidelidade parceiro sob a mesma titularidade da conta Livelo antes de realizar a transferência; e
  • Com exceção do ALL – Accor Live Limitless e IHG Rewards Club, o limite de transferência é de 300.000 pontos Livelo a cada 12 meses. No caso dos programas de rede hoteleiras, não há limite.

Comentário

Notícia relevante para os clientes da Livelo! Com a mudança na paridade, os usuários que têm como objetivo juntar pontos nos programas internacionais parceiros, com exceção do TAP Miles&Go, agora precisam se atentar ao dia 04 de setembro, data final para realizarem as transferências de pontos antes das alterações anunciadas.

Como sempre ressaltamos aqui no PP, reajustes são comuns, tendo em vista, principalmente, à inflação – conforme você pode observar nesta matéria Inflação das Milhas – Saiba como se proteger!, onde abordamos exatamente os possíveis motivos do aumento. No caso da Livelo, foram mais de 5 anos sem quaisquer alterações (com exceção da Mileage Plus da United Airlines), o que torna esta mudança previsível em certo momento.

Ainda que reajustes possam ser necessários, entendemos que o aviso prévio é essencial para que os clientes consigam planejar sua próxima viagem sem serem pegos de surpresa. Neste quesito, a Livelo concedeu um prazo de 30 dias antes da mudança aos usuários do programa.

Pretende transferir seus pontos Livelo antes das mudanças? Se sim, clique aqui para realizar a transferência.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.