ConnectMiles da Copa Airlines é o novo parceiro da Livelo

Programas de fidelidade

Por Ana Zacaron

Novidade! A Livelo acaba de anunciar um novo programa parceiro para transferência de pontos: o ConnectMiles, programa de fidelidade da Copa Airlines. A partir de hoje (14), todos os membros do programa de recompensas poderão transferir pontos para a companhia aérea na proporção 3:1.


Nova parceria

A nova parceria entrou em vigor nesta segunda-feira (14) permitindo que a cada 3 pontos Livelo, os membros ConnectMiles recebam 1 milha no programa, que poderá ser usada para resgatar voos com a própria Copa Airlines ou com as mais de 25 parceiras da Star Alliance, além de outras companhias com as quais a Copa mantém acordos bilaterais. Para realizar a transferência, será necessário enviar a quantidade mínima de 3.000 pontos Livelo, que serão creditados no ConnectMiles em até 1 dia útil.


Como funciona o resgate de passagens no ConnectMiles

O ConnectMiles apresenta dois tipos de precificação para bilhetes emitidos com milhas: o Standard Awards e o Saver Awards. O Standard Awards é um produto-prêmio com um custo mais elevado, mas que praticamente todos os lugares no avião estão disponíveis para viagens. Este tipo de precificação está disponível somente para voos operados pela United, Copa Airlines e Copa Airlines Colombia.

O Saver Awards, por outro lado, é o clássico bilhete na tarifa award que possui um custo mais vantajoso e que está disponível para resgate com todas as companhias parceiras do programa. No entanto, este tipo de tarifa apresenta uma disponibilidade que pode ser limitada, além de compartilhada com outros programas parceiros daquela companhia no qual você busca emitir a sua passagem. Confira abaixo todas as companhias parceiras do programa:

  • Companhias membros da Star Alliance;
  • GOL;
  • Azul;
  • Aeroméxico;
  • KLM;
  • Emirates.

A tabela de regiões do ConnectMiles

Com um custo mais baixo ou não, ambas os tipos de precificação do ConnectMiles possuem uma característica em comum: o preço determinado pelas regiões de viagens, com base na origem e destino. Confira abaixo a tabela completa de regiões do programa:

Sendo assim, sempre que você escolher voar com uma companhia parceira entre dois destinos, haverá um custo pré-definido pela tabela de prêmios do programa, que mostraremos a seguir. No entanto, se esse voo for operado pela Copa ou pela United, conforme falamos, ele pode ter um custo mais elevado, uma vez que a tarifa Standard Awards também estará disponível para ele.


Custo de emissão de passagens

Conhecendo então os países e regiões considerados no ConnectMiles, vamos apresentar quantas milhas você precisa para resgatar, por trecho, passagens de recompensa voando com qualquer companhia aérea parceira sempre que a tarifa Saver Award estiver disponível:

Para conferir a tabela completa, acesse esta página.


Exemplo de emissões

No mundo das milhas, chamamos de sweet spots os melhores resgates de um programa de fidelidade. O ConnectMiles, por precificar bilhetes utilizando uma tabela de regiões com uma precificação pré-definida e ter um alto número de companhias aéreas parcerias, apresenta excelente sweets spots. Abaixo, vamos mostrar algum deles com origem ou destino no Brasil, destacando uma super vantagem do programa: a possibilidade de combinar voos com todas as companhias parceiras. Confira abaixo:

Rio Branco (RBR) x Buenos Aires (EZE) – 12.500 milhas em Classe Econômica

Exemplo de bilhete GOL do Brasil para a América do Sul

Uberlândia (UDI) x Havana (HAV) – 20.000 milhas em Classe Econômica

Exemplo de bilhete combinando GOL, United e United Express

Istanbul (IST) x São Paulo (GRU) – 30.000 em Classe Econômica ou 55.000 milhas em Classe Executiva

Exemplo de bilhete Turkish. Não há cobrança de taxa de combustível.

Madri (MAD) x São Paulo (GRU) – 30.000 em Classe Econômica ou 55.000 milhas em Classe Executiva

Exemplo de bilhete da Europa para o Brasil, via Estados Unidos

São Paulo (GRU) x Osaka (KIX) – 55.000 em Classe Econômica ou 85.000 milhas em Classe Executiva

Exemplo de bilhete combinando Ethiopian e Asiana Airlines


Regras para emissão de bilhetes 

Confira abaixo algumas regras importantes para emissão de bilhetes-prêmio no ConnectMiles:

  • Os prêmios de viagem não acumulam milhas e não contam como atividade de qualificação para obtenção de categorias elite;
  • Bilhetes reservados a 7 dias ou menos da data da viagem estarão sujeitas a uma taxa de reserva tardia;
  • Não é permitido alterações de rota em bilhetes-prêmio;
  • É permitido combinar diferentes companhias parceiras, cabines e tipos de prêmio (Saver & Standard);
  • Não há cobrança de taxa de combustível;
  • Voos com a Emirates, KLM e Aeroméxico estão disponíveis para resgate em Classe Econômica e Executiva através do Call Center do programa;
  • Em bilhetes de ida e volta, são permitidos um stopover além de duas viagens de open jaw (ida com volta de destino diferente);
  • Alterações e cancelamentos são permitidos, com incidência de taxas. Consulte-as nesta página.
  • Os bilhetes-prêmio são válidos por um ano a partir da data de emissão. A viagem deve ser concluída no prazo de um ano a partir da data de emissão.

Para conferir os Termos e Condições completo do programa, consulte o site da Copa Airlines.


Comentário

Boa notícia para os usuários do programa da Livelo, que acabam de ganhar mais uma possibilidade de uso para os pontos do programa. Apesar da transferência apresentar um deságio no fator de conversão, é sempre bom ter programas brasileiros parceiros de programas internacionais para que possamos ter opções na hora da transferência, ainda mais em se tratando em uma companhia membro da Star Alliance, pela qual você pode ter uma rede de destinos enorme com diversas companhias parceiras.

Você já conhecia o ConnectMiles? O que achou da notícia? Para transferir seu pontos, acesse o site da Livelo.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.