fbpx

LOT Airlines compra a Condor e salva companhia da falência

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Conforme publicamos anteriormente, a alemã Condor estava muito próximo de quebrar, devido a falência da sua antiga controladora Thomas Cook. A LOT Airlines, companhia aérea da Polônia, anunciou que vai arcar com os procedimentos de proteção, salvando assim, a Condor da falência.

A LOT pertence ao grupo de aviação polonês, chamado de PGL (Polish Aviation Group). A aquisição da Condor é vista com bons olhos pelo grupo, muito pelo fato do crescimento de turismo para a Alemanha, bem como em outros mercados. Apesar da compra, a Condor continuará operando com a mesma marca, gerentes e equipe que operava antes.

A aquisição da Condor se encaixa perfeitamente na estratégia da PGL. Também assegura o futuro da Condor e oferece estabilidade e grandes oportunidades a seus funcionários, clientes e parceiros de negócios. Queremos desenvolver a marca da Condor na Alemanha e também apresentá-la a outros mercados da Europa”, afirma Rafał Milczarski, Presidente do Conselho de Administração da PGL.

A Condor opera desde 1956. Todos os anos, cerca de 9,4 milhões de passageiros voam com a empresa saindo de oito aeroportos alemães para cerca de 90 destinos, entre Europa, África e América.

Inclusive a companhia operava voos para o Brasil no ano passado, tanto para Fortaleza quanto Recife. Nós já experimentamos a executiva da companhia no B767-300, confira como foi nossa experiência.

A Condor estava “respirando por aparelhos” após a falência da Thomas Cook. Para não falir, o banco estatal KfW, junto com governo federal alemão e o estado de Hessen ofereceu um financiamento-ponte para a companhia alemã. Segundo a LOT, esse financiamento será integralmente reembolsado. Espera-se que a transação seja concluída até abril de 2020.

Será que com a compra pela LOT as operações para o Brasil serão retomadas?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.