fbpx

Lufthansa anuncia novas medidas de segurança no aeroporto de Munique

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Lufthansa retomou neste semana os voos de Munique para Los Angeles e Chicago. Com o aumento das operações internacionais, o Aeroporto de Munique e a Lufthansa implementaram inúmeras medidas para garantir que as viagens no solo e no ar atendam a um nível aumentado de padrões de higiene e segurança.

A partir de agora, passageiros e funcionários devem usar uma cobertura de boca e nariz assim que entrarem nos edifícios do terminal. Os passageiros serão informados sobre os requisitos, juntamente com as orientações de conduta e distanciamento social, por meio de anúncios, banners, minores de vídeo e maior presença de funcionários nos terminais.

Os passageiros também têm a oportunidade de fazer check-in sem contato usando máquinas, bem como a oportunidade de despachar suas bagagens de forma independente. No controle de segurança e de fronteiras, bem como nos portões, há orientações sobre onde passar pelas filas e marcações no piso. Isso garantirá que os passageiros mantenham as distâncias necessárias.

No embarque, os passageiros serão divididos em zonas para evitar grandes filas. Todos os passageiros receberão um lenço desinfetante antes de embarcar na aeronave. Os passageiros da Lufthansa também são obrigados a usar protetores faciais que cubram nariz e boca a bordo. Além disso, todas as cabines das aeronaves da Lufthansa estão sendo desinfetadas após cada pouso.

Para Jost Lammers, CEO da Flughafen München GmbH, administradora do aeroporto de Munique e Ola Hansson, CEO da Lufthansa, os primeiros voos da Lufthansa para os EUA, após uma interrupção prolongada, são um marco importante no aumento do tráfego que está começando agora. “Nesta semana, retomaremos os serviços de longo curso de Munique com o A350 – uma das aeronaves de longo alcance mais modernas, econômicas e ecológicas da frota da Lufthansa. Além disso, a cada voo que retomamos, a Lufthansa coloca a saúde e a segurança de nossos passageiros como nossa principal prioridade ”, disse Ola Hansson.

O CEO do aeroporto, Lammers, acrescentou: “Eu vejo essa retomada do tráfego intercontinental como um primeiro passo importante na estrada à nossa frente, no final da qual estou firmemente convencido de que teremos novamente um vibrante centro em Munique“.

Lembrando que no final de 2019 a Lufthansa retomou os voos entre São Paulo e Munique, operados com o A350. Confira abaixo nossos reviews:

Será que os voos diretos ligando o Brasil a Munique serão retomados pela companhia?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.