fbpx

Lufthansa aumenta voos de carga para o Brasil para ajudar no combate ao COVID-19

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Lufhtansa, através de seu segmento cargueiro Lufthansa Cargo, anunciou que está aumentando sua atuação no Brasil. A frequência foi aumentada devido à alta demanda de suprimentos médicos para o combate do coronavírus.

“Na batalha global contra o COVID-19, o frete aéreo realmente se tornou uma tábua de salvação para os países da América Latina. Com uma frota de modernos cargueiros, a Lufthansa Cargo está em posição de oferecer suporte às autoridades de saúde no abastecimento de equipamentos médicos essenciais, como kits de testes, EPI ou respiradores vindos da Ásia ou de qualquer outro centro de produção ao redor do mundo”, afirma Carsten Hernig, Vice-Presidente da Lufthansa Cargo na América Latina e Caribe.

A Lufthansa Cargo opera quatro voos cargueiros semanais com destino ao aeroporto de Viracopos, utilizando o MD-11F. A demanda adicional por transporte gerada pela pandemia de COVID-19 levou a companhia a incluir uma quinta frequência, assim como reforçar seu serviço normal com fretamentos e operações adicionais. Os cargueiros também são operados para Natal e Curitiba.

Além disso, devido ao atual cenário, a Lufthansa Cargo tem aumentado sua cooperação utilizando as aeronaves de passageiros para realizar voos de carga, permitindo assim o reabastecimento de equipamentos médicos produzidos na Ásia.

Seis aeronaves A330 da Lufthansa foram destacadas em Frankfurt para complementar a frota de MD-11F e dos Boeing 777F da Lufthansa Cargo em suas operações. A Lufthansa Technik removeu os assentos para permitir o carregamento de carga na cabine principal. Ao mesmo tempo, quatro A350 da Lufthansa estão sendo usados ​​nessas missões de carga de sua base de Munique, enquanto a SWISS está operando esse mesmo tipo de voo com aeronaves B777.

“Nosso objetivo é seguir atendendo nossos clientes, contribuindo não somente para sanar as necessidades médicas do país, mas também auxiliar na manutenção da cadeia de abastecimento entre o Brasil e o mundo”, destaca Cleverton Vighy, diretor da Lufthansa Cargo no Brasil.

Durante o período de pandemia, a Lufthansa Cargo pousou em Campinas com seu MD-11F trazendo insumos médicos para ajudar no combate ao coronavírus. Segundo a companhia, ela também está aumentando sua capacidade na Argentina, Uruguai, além de dar continuidade ao seu programa de voos para o México, também com o intuito de contribuir no combate ao vírus.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.