fbpx

Lufthansa disponibiliza testes rápidos para a COVID-19 nos hubs de Frankfurt e Munique

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Lufthansa passou a disponibilizar a seus clientes nos hubs de Frankfurt e Munique a possibilidade de realizar o teste para o vírus COVID-19, desobrigando assim que passageiros que testem negativo para a doença cumpram as medidas de quarentena impostas pelas autoridades sanitárias locais.

A Centogene, laboratório parceiro da Lufthansa na ação no hub de Frankfurt, utiliza somente uma amostra de material coletado da garganta para realizar o teste PCR (reação em cadeia de polimerase) para o coronavírus. O hub de Munique também conta com uma instalação semelhante para a realização do mesmo tipo de testagem, resultado de uma parceria com o Aeroporto de Munique e o centro médico MediCare. O teste é certificado pelas principais autoridades sanitárias dos mercados onde a Lufthansa atua, incluindo Alemanha e Áustria. Informações adicionais sobre os custos para a realização do teste podem ser obtidas no site da Centogene.

Atualmente, alguns países da União Europeia, como a própria Alemanha, obrigam que passageiros provenientes de determinadas localidades cumpram uma quarentena de 14 dias ao chegarem no país. Como alternativa a essa medida, o viajante poderá fornecer o teste PCR negativo para o coronavírus. A ação da Lufthansa visa auxiliar o cliente a ter acesso a esse teste de maneira rápida, fácil e segura; ainda no aeroporto.

“Esses centros de teste oferecem aos nossos clientes a oportunidade de evitar a quarentena ao chegarem na Alemanha e na Áustria, mediante a apresentação às autoridades de um teste negativo para o coronavírus”, afirmou Dr. Björn Becker, Senior Director Product Management Ground & Digital Services do Lufthansa Group. “Os resultados geralmente ficam disponíveis dentro de quatro a cinco horas após a realização do teste e ficam vinculados ao bilhete aéreo do cliente. Além de evitar a quarentena, a ação também facilita a viagem segura para outros países do mundo que aceitem tais testes PCR certificados do coronavírus”.


Como fazer o teste?

Passageiros em Frankfurt podem agendar o teste com antecedência através desse link ou se dirigir diretamente ao centro de testes no aeroporto. Para garantir um processo tranquilo, recomenda-se que o teste PCR do coronavírus seja realizado um dia antes da partida ou logo após a chegada ao aeroporto de Frankfurt. O resultado é obtido por meio de um link enviado pelo aplicativo do laboratório.

Em Munique, os passageiros também devem solicitar o agendamento dos testes com antecedência por email e assim evitar espera no centro de testes. O resultado estará disponível em até quatro horas depois da realização do teste.

A Lufthansa recomenda que os clientes de voos internacionais se mantenham informados sobre os atuais regulamentos de entrada e quarentena de seus respectivos destinos. Informações sobre todas as medidas de higiene introduzidas pela Lufthansa para seus clientes estão disponíveis aqui.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.