fbpx

Lufthansa será a única companhia a operar voos de passageiros com o B747 para a América do Sul

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Com anúncios recentes de aposentaria do 747 de diversas companhias, a Lufthansa será a única companhia aérea a operar voos regulares de passageiros para a América do Sul com a “Rainha dos Céus”. A companhia aérea alemã segue voando com a aeronave para São Paulo a partir de Frankfurt e deverá continuar utilizando o modelo também para Buenos Aires quando os voos para a Argentina forem retomados.

Já para o Rio de Janeiro a troca do B747 para o A340 já estava programada para acontecer, portanto a capital carioca não deve receber mais o gigante quando as operações forem retomadas.


Aposentadoria do 747 ao redor do mundo

Hoje (17) a British Airways anunciou a aposentadoria do 747 e outras companhias também já haviam optado pelo mesmo caminho. A KLM divulgou uma carta de uma comissária se despedindo do modelo, a Qantas preparou três voos especiais de despedida para o 747 e a Virgin também aposentou de vez seus 747.

A British Airways ainda voava esporadicamente com o B747 para São Paulo, intercalando a frequência com um B777 (inclusive este ano noticiamos esta mudança) – mas agora com a aposentadoria definitiva – não veremos mais o gigante inglês por aqui.

Um dos principais motivos é o seu alto consumo de combustível, indo na contramão de uma aviação mais sustentável, que as companhias aéreas buscam hoje em dia. Além disso, com a queda na demanda de passageiros, as companhias estão optando por modelos com a capacidade correta para cada mercado. Inclusive a Boeing já está se preparando para deixar de produzir o jumbo.


Aumento da frequência de voos do Lufthansa Group no Brasil

Como parte do plano de retomada gradual das operações do Lufthansa Group, a partir de setembro, a SWISS contará com cinco voos semanais partindo de São Paulo com destino à Zurique, dois a mais do que a oferta atual; anunciaram executivos do grupo em evento online com jornalistas na manhã desta última quinta-feira (16). Com a adição das novas frequências, o Lufthansa Group passa a conectar o Brasil à Europa com 10 voos semanais, divididos igualmente entre Lufthansa e SWISS.

Desde o início da pandemia, o Lufthansa Group manteve suas atividades no Brasil, com três voos semanais na rota São Paulo- Frankfurt, expandidos para cinco no mês passado. No início de julho foi a vez da SWISS retomar suas operações no País, oferecendo três voos semanais que partem de São Paulo com destino à cidade de Zurique.

O plano de retomada das operações ainda prevê que, a partir de setembro, as companhias aéreas do Lufthansa Group – Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Air Dolomiti e Eurowings – retomem 90% de suas rotas de curto e médio curso e 70% de suas rotas intercontinentais.

Vale destacar também que, desde junho, a companhia oferece importantes conexões aos passageiros que viajam do Brasil para a Europa e Oriente Médio. Foram retomadas rotas para cidades da Áustria, França, Grécia, Itália, Espanha e Suíça, totalizando 106 destinos apenas na Europa, além de 130 destinos em todo o mundo. Voos para Tel Aviv (Israel) e Dubai (Emirados Árabes) também estão em operação.


Comentários

Então se você pretende voar na “Rainha dos Céus” saindo do Brasil, saiba que ainda será possível com a Lufthansa partindo de São Paulo (GRU).

Algum leitor nosso ainda tinha planos de voar em algum B747 das demais cias que anunciaram a aposentadoria do modelo? Se sim, qual rota?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.