fbpx

Lufthansa vai suspender voos para o Brasil nesta quarta-feira

Notícias

Por Igor Tonetti

Atenção quem tem viagem marcada com a Lufthansa esta semana! 🚨 Conforme comunicado, a companhia aérea vai suspender seus voos nesta quarta-feira (27) devido à greve dos seus funcionários, os quais estão reivindicando um aumento salarial. Com isso, a maioria das operações da empresa nos aeroportos de Frankfurt e Munique foi cancelada, inclusive aquelas com destino ao Brasil.

Lufthansa Boeing 787-9


Cancelamento de voos

De acordo com a Lufthansa, um total de 678 voos operados no Aeroporto de Frankfurt precisou ser suspenso, afetando aproximadamente 92 mil passageiros, enquanto que, em Munique, foram 345 voos cancelados e 42 mil viajantes afetados. Ao todo, foram mais de mil operações da companhia aérea canceladas, as quais impactaram cerca de 140 mil passageiros.

Alguns voos de longo curso que partem hoje, terça-feira, e originalmente estariam programados para chegar em Frankfurt ou Munique amanhã, já foram cancelados. Como é o caso dos voos LH507/26 GRU-FRA e o LH506/27 FRA-GRU, por exemplo. Outros voos das companhias aéreas do Lufthansa Group também poderão ser cancelados.

A paralisação vai começar às 21h45 (horário de Brasília) de hoje e irá até à 01h de quinta-feira (28), podendo acarretar em mais alguns cancelamentos ou atrasos na quinta e sexta-feira.


Greve dos funcionários

A greve foi convocada pelo sindicato Verdi, onde é pedido um aumento salarial de cerca de 10% para repor a inflação, que acumulou mais de 8% nos últimos 12 meses na Alemanha, e para compensar os efeitos da sobrecarga nos aeroportos. A Lufthansa, por sua vez, apresentou um pacote com os seguintes componentes:

  • Um aumento da remuneração base de 150 euros (R$827) por mês a partir de 1 de julho de 2022;
  • Um novo aumento da remuneração base de 100 euros (R$551) por mês a partir de 1 de janeiro de 2023;
  • Mais um aumento de 2% na remuneração a partir de 1º de julho de 2023, desde que os ganhos do Grupo sejam positivos (assumidos em cada caso para os cálculos);
  • Compromisso adicional: aumento do salário mínimo para 13 euros por hora a partir de 1 de outubro de 2022.

As medidas seriam válidas a partir de 1º de julho de 2022, com prazo de 18 meses, porém as partes ainda estão se reunindo para tentar chegar a um acordo final.


Operação para o Rio de Janeiro pode não sofrer alterações

Os voos da Lufthansa para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, podem não ser cancelados. Isso porque, diferente de Guarulhos, a companhia não atende a Cidade Maravilhosa às quartas-feiras. Confira abaixo os horários em que a rota é operada:

Rota: Munique (MUC) – Rio de Janeiro (GIG)
Voo: LH500
Aeronave: Airbus A350-900
Frequências: domingo, segundas, terças, quintas e sextas
Partida: 12h15
Chegada: 19h05

Rota: Rio de Janeiro (GIG) – Munique (MUC)
Voo: LH501
Aeronave: Airbus A350-900
Frequências: domingo, segundas, terças, quintas e sextas
Partida: 20h50
Chegada: 13h10

De toda forma, aconselhamos que você entre em contato com a companhia ou demais agentes de viagens para saber se seu voo foi afetado.


Comentário

Os cancelamentos estão sendo implementados no sistema neste momento. Os passageiros afetados serão informados imediatamente após o cancelamento, desde que os dados de contato estejam armazenados na reserva e, sempre que possível, serão remarcados em voos alternativos.

Caso você tenha voos com a Lufthansa nos próximos dias, sugerimos que você entre em contato contato com a companhia ou seu agente de viagens, para entender o status de seu voo. Você também pode consultar os detalhes da operação através deste site.

Com informações, Reuters e Lufthansa.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.