fbpx

Lufthansa vai usar Classe Executiva “improvisada” no Boeing 787-9

Notícias

Por Igor Tonetti

A Lufthansa informou que irá usar uma Classe Executiva “improvisada” a bordo do Boeing 787-9 Dreamliner. O modelo, que integrou à frota da companhia na semana passada, vai operar voos dentro da Alemanha a partir de outubro e deve realizar a primeira operação internacional para o Canadá em dezembro.

Lufthansa Executiva

A Classe Executiva presente na aeronave é espaçosa e no layout 1-2-1, com todos os assentos conectando os corredores. Apesar de charmoso e com produtos premium, a cabine não faz parte dos planos da Lufthansa e foi herdada da companhia chinesa Hainan Airways, que não recebeu o jato devido a condições financeiras.

Apesar de curioso, não é a primeira vez que a Lufthansa “herda” assentos de outra companhia aérea. Com alguns Airbus A350 foi a mesma coisa – os jatos eram para ser entregues à Philippine Airlines, mas o negócio não evoluiu, então a companhia alemã adquiriu os aviões com os assentos da filipina.

Os primeiros cinco 787-9 que a Lufthansa receberá foram encomendados, primeiramente, pela Hainan Airways e, por isso, virão equipados com todas as cabines da companhia chinesa (desde Executiva, econômica e Premium Economy). De acordo com a companhia alemã, no ano que vem será lançado um produto top de linha em todas as classes do jato, algo “nunca antes visto no mercado”.


Dreamliner na Lufthansa

A Lufthansa está muito contente de contar com a popular aeronave de fuselagem larga em sua frota. Segundo Jens Ritter, CEO da Lufthansa Airlines, com a chegada do modelo, a companhia está modernizando a frota de aviões para rotas de longo curso com um jato mais econômico e com uma experiência de voo premium.

O executivo ainda reforça que, com o Boeing 787, a companhia aérea irá introduzir uma das aeronaves de longo curso mais econômicas na frota. “Isso nos permitirá melhorar ainda mais o balanço médio de CO2. Esta aeronave é sustentável e oferece aos clientes uma experiência de voo premium”, afirma. Para se ter ideia, o Dreamliner consome em média apenas cerca de 2,5 litros de querosene por passageiro por 100 quilômetros voados, o que representa cerca de 30% menos do que seu modelo antecessor.

Entre 2022 e 2027, o Grupo Lufthansa receberá um total de 32 Dreamliners e cerca de 60% do investimento total da frota do Grupo Lufthansa vai para a Lufthansa Airlines e Lufthansa Cargo. A Boeing e a Lufthansa são parceiras há 90 anos, durante os quais a Lufthansa tem sido frequentemente o cliente de lançamento de novos modelos de aeronaves, como o Boeing 737, 747-230F e o 747-8.


O que achou da cabine “improvisada” da Lufthansa?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.