fbpx

Mandarin Oriental Marrakesh

Avaliações Hotéis

Por Fábio Vilela

Na minha viagem pra Marrakesh agora no Carnaval eu me hospedei no Mandarin Oriental da cidade, e confesso foi uma das melhores experiências de hotéis que já tive – não só pelas instalações mas também pela qualidade do serviço.

Eu notei que tudo ia ser memorável assim que saí do avião pois já tinha um funcionário me esperando com uma plaquinha com meu nome para cortar a fila da imigração e ajudar com as bagagens. Terminamos todo o trâmite em 10 minutos, e logo o motorista do hotel já estava nos esperando pra levar pro “resort”.

No carro, além de água gelada tinha lenços umedecidos e inclusive o menu de room service do hotel – caso eu quisesse escolher algum prato pra jantar naquele dia.


O Hotel

O hotel está em uma área de 20 hectares – cercadas de oliveiras, jardins, lagos artificiais e muita natureza.

Tudo é muito suntuoso e a sensação que dá é que você pertence a família real, e está chegando em casa, rs.

Detalhes da recepção do hotel que tem este espelho d’água dourado.

Além de uma boutique com alguns acessórios e roupas.


Villa

O hotel tem 2 categorias de acomodações: as villas e as suítes. Nós ficamos em uma Villa (à convite do hotel) onde as diárias começam a partir de 1.250EUR. O transporte da recepção até lá foi feito em carrinho de golfe.

E entrada da nossa mini-casa!

Quando o rapaz que nos acompanhou abriu as portas, eu sinceramente fiquei assim… WOW! Acho que nunca vi um quarto (se é que posso chamar de quarto) tão grande assim – uma piscina enorme, diversos sofás e cantinhos de convivência eram só parte da área externa.

Fiz fotos de diversos ângulos para vocês poderem ver os detalhes.

Dava para marcar um rolê com a galera, não acham?

Você entrava pro quarto através do banheiro – que também era magnifico – com banheira, ducha, sauna seca e closet.

A caixa de amenities do banheiro era de madre-pérola.

A cama ficava em uma plataforma mais elevada se compararmos com o nível do chão.

A TV que era controlada eletronicamente subia direto deste móvel.

Aliás, registrei a idéia pois quero fazer isto no meu quarto – achei o máximo!

Há 2 passos da cama você tinha acesso à jacuzzi que também era conectada com a piscina externa – mais cômodo impossível! Bastava levantar e tchibum!

Do lado oposto tinha a sala de TV com sofá, uma mesa de escritório e o mini-bar.

Fizeram até uns mini doces com a bandeira do Brasil pra mim.


Área externa do hotel

A sensação quando você está no Mandarin Oriental Marrakesh é de estar em um verdadeiro oásis. Todas as formas e arquitetura do lugar foram projetadas simetricamente para que você tenha esta visão maravilhosa a foto.

O hotel possui 2 piscinas, uma externa e outra interna.

A externa era MUITO grande e comporta confortavelmente dezenas de pessoas.

O wifi pega em quase todo o hotel, e é de velocidade satisfatória.

Almoçamos um dia no bar da piscina e a comida estava muy buena – recomendo!


Programação para crianças

Um fato que achei interessante é que o hotel tem uma área exclusiva para a criançada. Além de uma parte externa com brinquedos, eles também contam um kids club.

Lá tem monitores que ficam por conta dos baixinhos.

E o mais bacana de tudo – existe uma mini-fazenda lá mesmo no hotel para as crianças interagirem com os animais. Elas alimentam, aprendem sobre a vida deles, comportamento, etc.

Além disto tem atividades no pomar/horta do hotel para os pimpolhos. Aliás, detalhe: praticamente todas as hortaliças usadas na cozinha são produzidas aqui.


Café da manhã

O café da manhã servido no restaurante Mes’Lalla é daqueles que você quer chegar as 07 e sair às 10 – só para poder ter tempo e chance de aproveitar tudo de bom que é servido no buffet.

Além da enorme variedade de opções que você encontra na mesa principal, você ainda tem a possibilidade de pedir sucos naturais, omeletes, panquecas, etc.

A dieta passou longe viu?!

Oi carboidratos – tutopom?!

Cantinho reservado com alimentos sem gluten.


SPA e Academia

O SPA tem 1.800 metros quadrados e é um dos maiores da cidade – inspirado nas catedrais e mesquitas de Andalucia ele é todo construído em arcos de tijolinho.

Além das massagens tradicionais, você também pode fazer o famoso Hamman – o banho “turco” como muitos conhecem.

Enquanto eu preenchia a ficha sobre meu estado de saúde – que coloquei ESTRESSADO, rs – esperei neste relaxation room. A massagem foi incrível – praticamente fui no céu e voltei!

A piscina – aquecida – foi ideal para esta época já que no final do dia o frio estava mais pesado e não dava pra usar a piscina externa e nem a da nossa Villa.

A academia era bem completa – aparelhos novos, instrutor e com bastante luz natural.

Tinha até sala de treino funcional.

Só a parte de musculação que poderia ter mais máquinas.


Art of Food pop up by Le Petit Chef – On the footsteps of Marco Polo

Mas o grande highlight da viagem ficou para a última noite – o nosso  jantar especial no Mes’Lalla.

Até o dia 04/Maio o restaurante está sendo usado para oferecer uma experiência gastronômica única para quem frequenta o lugar que é o Art of Food pop up by Le Petit Chef – On the footsteps of Marco Polo.

Vou tentar explicar mais ou menos como funciona – existem alguns projetores no teto que projetam uma história – no caso as expedições do Marco Polo – na mesa em formato 3D.

O jantar – que conta com 6 pratos – começou com este livro e uma pequena caderneta que lembrava um passaporte.

Todas as páginas do livro são em branco, e a medida que você abre e o jogo de iluminação e som começam, as imagens são projetadas em cima dele – é simplesmente o MÁXIMO!

E o mais bacana de tudo é que esta projeção se amplia para toda a mesa – fazendo uma composição perfeita!

A cada parte da expedição do Marco Polo você recebia um prato – enquanto ele estava navegando por exemplo recebemos um baú – que veio com os aperitivos. Enquanto isto toda a mesa imitava as ondas do oceano.

Os talhes e acessórios usados também mudavam a medida que ele ia conquistando novos países – eles pensaram simplesmente em tudo!

Em um dos pratos – eles projetaram a imagem dele primeiro – colocaram um mini-chef fazendo, e quando acabou o garçom trouxe o prato original.

O grand finale foi quando Marco Polo chegou no Everest e estava escalando a montanha. Eles então encheram o prato com gelo seco para dar a sensação de neve enquanto você comia o sorbet – não é simplesmente demais?

Este é um jantar ÚNICO e custa a partir de 150EUR sem bebida alcóolica – mas confesso – vale cada centavo só pela experiência sensorial, visual e de sabor – recomendo!

O hotel ainda tem outro restaurante – o Ling Ling – que é do grupo Hakkasan e que tem uma vibe mais animada com DJ – ótimo para curtir um after hours.


Veredito final

Se você está de viagem marcada para Marrakesh – o MO de lá é uma excelente opção para você surpreender seu crush e passar alguns dias de lua de mel em um dos mais belos resorts que já conheci – recomendo!

Lembrando que se você é parte do programa Fans of MO (que é gratuito), você ainda recebe alguns 2 benefícios gratuitos ao fazer a reserva diretamente pelo site – então fica a dica!

Agora quero saber – algum leitor já passou por lá? Conta pra gente nos comentários!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.