fbpx

Marrocos reabre fronteiras para passageiros provenientes do Brasil

Notícias

Por Equipe

O governo do Marrocos anunciou que a partir das 23h59 de hoje (6), será permitida a entrada de passageiros provenientes do Brasil, desde que apresentem um teste RT-PCR negativo para a COVID-19 com menos de 48 horas – prazo entre coleta e o embarque no aeroporto de origem. Caso o viajante não esteja completamente vacinado, será necessário realizar uma quarentena obrigatória de 10 dias.


Sobre a atualização

Segundo informado nas redes sociais da Embaixada do Brasil em Rabat, Marrocos, viajantes provenientes do Brasil não-vacinados ou incompletamente vacinados deverão realizar uma quarentena de 10 dias em um hotel indicado pelas autoridades marroquinas. Além do RT-PCR negativo, permanece necessária a apresentação do formulário “déclaration sur l’honneur” de compromisso com o confinamento obrigatório de 10 dias. O pagamento do hotel deverá ser feito antecipadamente. Após o pagamento, você receberá um voucher que será seu comprovante e deverá ser inserido no formulário.

Caso você esteja totalmente vacinado, não haverá a necessidade de realizar a quarentena obrigatória. Para comprovar seu status de vacinação, basta apenas apresentar o certificado. Mas ainda assim, será necessária a apresentação de um teste RT-PCR negativo.

O Marrocos aceita, neste momento, as seguintes vacinas:
  • Astrazeneca-SK Bio;
  • Covishield (Serum Institute of India);
  • Janssen (Johnson & Johnson);
  • Moderna;
  • Pfizer/BioNTech;
  • Sinopharm;
  • Sinovac;
  • Sputnik.

Viajantes menores de 11 anos, seja qual for a proveniência, estão dispensados da apresentação de teste RT-PCR. Para acessar o comunicado do governo marroquino na íntegra, clique aqui.


Comentário

Essa é uma boa notícia caso você tenha planos de viajar ao Marrocos. Lembrando que mesmo que você já esteja completamente imunizado, será necessário apresentar um teste RT-PCR negativo para COVID-19.

Aliás, se você já tomou as duas doses de uma das vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil ou a dose única da Janssen, não deixe de acessar a incrível matéria que fizemos com o passo a passo para emitir o certificado de vacinação em inglês, espanhol e português.

Algum leitor tem planos de visitar o Marrocos?
Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.